Publicidade

Azeite brasileiro conquista 16ª posição entre os melhores do mundo

Azeite produzido no Brasil está em lista internacional que ranqueia os melhores azeites do planet


Azeite brasileiro conquista 16ª posição entre os melhores do mundo Azeite Blend da Safra 2023, da Orfeu Azeites EspeciaiS/Divulgação

Com 22 prêmios em 2023, o azeite Blend da Safra 2023, da Orfeu Azeites Especiais, conquistou a 16ª posição do EVOO World Ranking, que classifica os melhores azeites do mundo. A produção é realizada na Fazenda Rainha, na região montanhosa entre sul de Minas Gerais e São PaulO.

Entre os produtores brasileiros, Orfeu obteve a melhor pontuação, que contava com mais 28 classificados brasileiros entre 551 azeites, como o Prosperato Premium Blend, que ficou em 32º lugar, e o Azeite Sabiá Blend de Terroir, que ficou em 40°.

Cultivados e produzidos na Fazenda Rainha, no sul de Minas Gerais, o azeite Blend da Safra recebeu medalhas de ouro nas disputas: TERRAOLIVO, Athena IOOC, Anatolia IOOC, Berlin OOC, Scandinavian IOOC, EIOOC (Europa),The United States IOOC, The Afra-Asian IOOC, China IOOC; com medalha de prata, NYIOOC, EVO IOOC, Japan IOOC, Masters of Olive Oil International Contest, Scandinavian IOOC, Italy, IOOA; e com taça de platina, London IOOC, Canada IOOC, AVPA Oleo, e Milan IOOA.

Com 44 prêmios no ano passado, o número 1 ficou com o espanhol Rincón de La Subbética DOP Priego de Cordoba. No top 10, ficaram oito espanhois, um português e um grego.

O ranking

O EVOO World Ranking é uma classificação sem fins lucrativos, criada para promover azeites extra virgens mais premiados no mundo, que tenham participado de concursos realizados durante o ano em todo o mundo, reconhecidos pelo EVOOWR.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha