Publicidade

Quer aprender como fazer pavê de morango?

Se você está em busca de uma sobremesa que conquiste paladares e traga aquele sabor inigualável para encerrar suas refeições, o pavê de morango é a escolha perfeita!


Quer aprender como fazer pavê de morango? Internet

Esta receita, uma verdadeira explosão de sabores, une a delicadeza dos morangos frescos com a cremosidade do creme de leite e o toque suave dos biscoitos champagne, resultando em um doce que é sucesso garantido em qualquer ocasião. Criada com carinho e praticidade, esta sobremesa é uma combinação equilibrada entre doçura e frescor, capaz de encantar até os paladares mais exigentes. Com camadas harmoniosas e texturas que se complementam, cada colherada revela uma experiência única e marcante. Neste passo a passo, você encontrará todos os segredos para preparar esse pavê de maneira simples e descomplicada, garantindo um resultado final que vai surpreender e encantar a todos. Siga nossas instruções e desfrute de um doce que conquistará seu coração logo na primeira prova! Confira a receita completa e delicie-se com o pavê de morango, um verdadeiro deleite para os apreciadores de uma sobremesa memorável.


Ingredientes (10 porções)


1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 lata de leite comum

2 gemas peneiradas

farinha de trigo

1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena

2 xícaras (chá) de morango

1 colher (chá) de baunilha

morango para decorar

chantilly para decorar



Modo de preparo


Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado.

Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer).

Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.

Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme.

Repita as camadas terminando com o creme.

Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha