Publicidade

Nicolas Guth parte para sua estreia no kartismo europeu após vencer a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Piloto gaúcho competirá na próxima semana em Franciacorta, na Itália

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nicolas Guth parte para sua estreia no kartismo europeu após vencer a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart Darkside Karts

O gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art's | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil) iniciou sua nova temporada no kartismo brasileiro da mesma forma como terminou o ano de 2023: vencendo. No último sábado (3), no Kartódromo de Interlagos, ele subiu no alto do pódio na etapa de abertura da 20ª edição da Copa São Paulo Light, repetindo o resultado obtido na rodada final desta competição no ano passado, em dezembro.

Depois de fazer bons treinos durante a semana, Guth foi o quarto colocado na tomada de tempos, disputada na sexta-feira (2) sob bastante chuva. No sábado, com duas belas atuações, o piloto de Veranópolis (RS) conquistou um segundo lugar e uma vitória nas provas que compunham a rodada, marcando a volta mais rápida em ambas.

Com os resultados, Nicolas Guth somou 20 pontos e foi declarado o vencedor da etapa, iniciando a temporada na liderança do principal campeonato estadual do kartismo no Brasil.

"Foi uma etapa difícil, que começou com a tomada de tempos na chuva", relembra Nicolas Guth, de 11 anos de idade. "As provas foram muito disputadas e equilibradas, como sempre são na Júnior Menor, e consegui ótimos resultados para começar o ano vencendo. Agradeço mais uma vez ao excelente trabalho da CRG Brasil e do mestre Eduardo Dieter, à DTR Motorsport, ao meu coach e amigo Olin Galli e ao Ivan, que a partir desta etapa é o meu mecânico", completou.

ESTREIA NA EUROPA – Nesta segunda-feira, acompanhado de Olin Galli, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art's | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil) embarca para a Itália, onde fará sua estreia no kartismo europeu.

Integrando a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG, ele disputará a 3ª etapa do WSK Super Master Series, uma das principais series de campeonatos na Europa. A competição será realizada no Kartódromo de Franciacorta, que em 2023 foi a sede do Campeonato Mundial, e Nicolas competirá na categoria OK Junior.

"O objetivo é que o Nicolas ganhe aprendizado e experiência, unicamente isso", destaca Marcelo Guth, pai de Nicolas. "É um kartismo mais difícil, com motores e pneus diferentes do que o Nicolas está acostumado. A pista é rápida e com muita borracha, outra novidade para ele. Então não temos expectativas com relação a resultados, a ideia é apenas conhecer a pista, o kartismo europeu e a categoria OK Junior", completa.

Nicolas Guth chegará na Itália nesta terça-feira (6) e no dia seguinte estará em Franciacorta, acompanhado do multicampeão Olin Galli, para iniciar uma série de testes e treinos visando sua estreia na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de fevereiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha