Publicidade

Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon

Fonte: g1.globo.com
Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon

Ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo. Alain Delon durante o Festival de Cannes, em maio de 2019, quando foi homenageado com a Palma de Ouro Honorária
CHRISTOPHE SIMON / AFP
A polícia apreendeu 72 armas de fogo e mais de 3 mil munições durante uma operação na semana passada na casa do ator Alain Delon, no centro da França, anunciou o Ministério Público nesta terça-feira (27).
O ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo, disse o promotor de Montargis, Jean-Cédric Gaux, em um comunicado.
A operação ocorreu na quinta-feira em sua casa em Douchy-Montcorbon, cerca de 115 quilômetros a sudoeste de Paris, após indicação do juiz de tutela em 8 de fevereiro.
No final de janeiro, o lendário intérprete de "O Leopardo" foi colocado sob proteção judicial em meio a uma disputa entre seus três filhos sobre seu acompanhamento médico.
Durante visita, o responsável por esta tutela judicial verificou que o ator possuía arma de fogo. No total, foram apreendidas 72 armas, incluindo as de categoria A (determinadas armas de fogo e material bélico) e B (armas utilizadas para tiro esportivo e para fins profissionais), assim como mais de 3 mil munições, detalhou o promotor.
A busca revelou ainda a existência de "um campo de tiro na propriedade", acrescentou Gaux, confirmando e esclarecendo a informação revelada pelo jornal Le Parisien. A Justiça abriu investigação sobre posse ilegal de armas, entre outros crimes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha