Barcelona anuncia punição aos torcedores detidos por racismo em Paris na Liga dos Campeões

Fonte: gazetaesportiva.com
Barcelona anuncia punição aos torcedores detidos por racismo em Paris na Liga dos Campeões

Nesta sexta-feira, o Barcelona anunciou as punições contra os três torcedores do clube que foram detidos pela polícia francesa por atos racistas e gestos nazistas, em Paris, durante a partida contra o PSG, pela Liga dos Campeões.


Dois torcedores tiveram a carteira de sócio torcedor revogada e o terceiro está impedido de comprar ingressos para jogos do Barcelona dentro e fora de casa.




“A Comissão Disciplinar do Barcelona considera os eventos reportados pela polícia francesa como ‘muito sérios’ e por essa razão essa suspensão será imediata e vai durar até a investigação interna terminar, o que pode durar até três meses desde a abertura do caso. Deve ser notado que, em consequência dessas circunstâncias, o Barcelona está enfrentando uma multa da UEFA no valor de 25 mil euros (cerca de R$ 150 mil) e a proibição da presença de torcedores espanhóis nas partidas fora de casa na principal competição do futebol europeu. Esse sanção foi suspensa por um ano”, escreveu o clube catalão em um comunicado oficial.


Os três acusados foram chamados pelo Barcelona para apresentarem sua defesa.


O caso aconteceu no dia 10 de abril, durante a partida de ida entre PSG e Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time espanhol venceu por 3 a 2, mas foi derrotado por 4 a 1 no jogo de volta e acabou eliminado da competição.


 


O post Barcelona anuncia punição aos torcedores detidos por racismo em Paris na Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha