São Bernardo aplica 2ª dose em profissionais da Educação a partir desta terça

Vacinação será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, mediante cadastro no site Vacina Já Educação e agendamento no site da Prefeitura

Por Evandro Queiroz 03/05/2021 - 17:40 hs
Foto: Ricardo Cassin - PMSBC

Em continuidade à imunização dos profissionais de Educação, a Prefeitura de São Bernardo inicia nesta terça-feira (04/05) a aplicação da segunda dose contra o Coronavírus junto a este grupo. A etapa será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, além do cadastro e aprovação estadual, por meio do Vacina Já Educação (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), é necessário agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). Na primeira etapa de vacinação dos profissionais da Educação foram aplicadas 5.158 doses.

 

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a aplicação da segunda dose junto ao grupo está dentro do cronograma previsto, garantindo o intervalo determinado pela fabricante. “Iniciamos a imunização deste grupo no dia 10 de abril e, com a abertura desta nova etapa, o período de até 28 dias entre uma dose e outra está sendo cumprido corretamente”, destacou o chefe do Executivo.

 

PÚBLICO-ALVO

 

Conforme o cronograma estadual, a segunda dose para este grupo está disponível para profissionais com idade a partir de 47 anos, que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas. O público-alvo é composto por professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e cuidadores.

 

CADASTRO OBRIGATÓRIO

 

Conforme o processo estabelecido pelo governo estadual, os profissionais da Educação devem realizar cadastro no site do governo estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao) e aguardar aprovação via e-mail. Somente após ter sido considerado apto à imunização o profissional poderá realizar o agendamento da vacina pelo site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, o profissional deve apresentar o comprovante “Vacina Já Educação”, documento com foto e CPF.

 

SOLIDARIEDADE

 

Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

 

 

 

Fonte: Vivian Rossi