Prefeitura entrega kit alimentação para alunos cadastrados na segunda fase do programa

Mais de 36 mil crianças foram inscritas; parte deste grupo recebe os itens na última terça-feira

Por Davi Arraz 21/07/2021 - 12:31 hs
Foto: Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Seguindo o compromisso com alunos da rede municipal de ensino neste período de pandemia, a Prefeitura de Uberlândia mantém a entrega do kit alimentação. Nesta terça-feira (20) foi feita a distribuição do kit alimentação para os pais que cadastraram os filhos no programa .

 

Alunos de 51 instituições de ensino vão receber os kits nesta semana. Os que estiverem em regime remoto receberão a ligação do diretor da instituição para marcar um horário para a retirada do kit. Para os que estão em regime híbrido, a entrega é feita aos pais no término do horário escolar. A próxima entrega vai acontecer em outras 23 instituições e está programada para a próxima semana.

 

“A continuidade do programa se fez necessária pois mesmo com o retorno parcial das aulas presenciais, muitas crianças ainda passam semanas alternadas em casa. Ao todo, mais de 36 mil alunos foram inscritos e todos eles vão receber o kit com gêneros alimentícios básicos e hortifrútis”, colocou a secretária municipal de Educação, Tania Toledo. As distribuições e entregas desta etapa começaram no início deste mês de julho e vão até o dia 13 agosto.

 

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Anísio Spínola Teixeira, a entrega teve início na parte da tarde. “A gente está passando por um momento tão difícil, então achei muito bom que tiveram essa iniciativa”, afirmou a dona de casa Ana Carolina da Silva, que é mãe de um aluno cadastrado e levava o kit para casa.

 

As inscrições aconteceram entre os dias 10 e 15 do mês passado e a distribuição está sendo feita nas 121 escolas municipais e 45 instituições parceiras em que as crianças cadastradas estudam. Para a retirada do kit é necessário a apresentação de um documento de identificação dos pais e uma sacola para armazenar os itens.

 

Kit Alimentação

 

Este é o segundo ciclo da segunda fase de entrega do kit de alimentação escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que se cadastraram para manter o benefício.

 

Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos são destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, seja urbana ou rural, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC.

 

 

Fonte: Nilson Braz