Publicidade

Atleta de São Bernardo e bicampeã paralímpica, Silvânia Costa é homenageada pelo prefeito Orlando Morando

Paratleta, que foi ouro no salto em distância, categoria T11, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi recebida na manhã desta terça-feira (05/10), no Paço Municipal


Atleta de São Bernardo e bicampeã paralímpica, Silvânia Costa é homenageada pelo prefeito Orlando Morando

A saltadora paralímpica Silvânia Costa de Oliveira emocionou o Brasil ao conquistar a sua segunda medalha de ouro no salto em distância, categoria T11, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com a marca de 5 metros, a melhor da temporada. Nascida em Três Lagoas (MS), a atleta defende a cidade de São Bernardo há oito anos. Para celebrar este grande resultado, tanto para o País quanto para o município, o prefeito Orlando Morando fez uma homenagem à saltadora, na manhã desta terça-feira (05/10), no Paço Municipal. Ainda estiveram presentes no ato o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, e o técnico do Centro de Excelência de Atletismo, Edelson Silva. 
color:#333333"> 
“A Silvânia é um grande exemplo de superação. O fato de ter perdido maior parte a visão por causa de um problema genético, aos 11 anos, não a impediu de iniciar a prática esportiva, se colocar como a melhor do mundo em sua modalidade, e ainda cuidar de sua família. Fiz questão de homenageá-la por essa conquista e por ser uma fonte de inspiração para tantas pessoas”, afirmou o chefe do Executivo. A paratleta enxerga apenas 5%. 
color:#333333"> 
No Japão, sagrou-se bicampeã no salto em distância, já que também ganhou o ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Silvânia ainda é recordista mundial nesta prova, com a marca de 5,46 metros. Na edição brasileira dos Jogos Paralímpicos, Silvânia também ganhou a prata no revezamento 4x10 metros, na categoria T11-T13 - categoria de visão limitada. 
color:#333333"> 
Durante a homenagem, a saltadora paralímpica fez questão de ressaltar a importância do apoio de São Bernardo. “No pódio, o atleta não chega a nenhum lugar sozinho, mas esse trabalho é feito em conjunto. Meus agradecimentos ao município, que, quando precisei, deu muito apoio para que pudesse fazer a minha preparação. O verdadeiro cego é aquele que não enxerga o que pode alcançar e não vê as oportunidades”, disse.
color:#333333"> 
APOIO AO PARADESPORTO
color:#333333"> 
Além de Silvânia Costa, a cidade de São Bernardo contou com mais dois atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Luís Carlos Cardoso e Debora Benevides, que disputaram as provas da paracanoagem. Luís Carlos foi medalha de prata na categoria KL1, nos 200 metros. No Mundial de Paracanoagem de Velocidade, disputado em setembro, em Copenhagen (Dinamarca), Luís Carlos ganhou a prata,enquanto Debora ficou com o bronze.

"Times New Roman";color:#333333;mso-fareast-language:PT-BR"> 

 







Fonte: Kati Dias




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha