Publicidade

Huuro se lança no mercado editorial com 'NERD', autobiografia de Érico Borgo, lançamento via crowdfunding

Apresentando memórias afetivas do jornalista e apresentador, que se misturam à história da cultura pop no brasil, livro retrata a jornada dos sonhos de infância de um nerd até o empreendedorismo em um dos setores que mais crescem no país

Fonte: Divulgação
Huuro se lança no mercado editorial com 'NERD', autobiografia de Érico Borgo, lançamento via crowdfunding

De sua
lembrança mais antiga, com os seriados 
tokusatsu na TV preto e branco da cozinha de casa, passando por
super-heróis, álbuns de figurinha e RPGs, até chegar ao universo Star Wars, a
biografia normal;mso-bidi-font-weight:bold">"NERD - Minha jornada dos sonhos de
infância ao maior evento da galáxia e além"
 – escrita por font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold">Érico Borgo – pode ser definida como uma carta de amor ao público
fã de cultura pop. A obra também ilustra a história apaixonada de um homem que
decide empreender: fundar um dos maiores sites de entretenimento do país, criar
o maior evento de cultura pop do mundo (a Comic Con Experience – CCXP) e se
tornar referência entre o público, do nerd ao
executivo.                 

"De
início, eu escrevia para passar o tempo em voos em uma época em que estava
viajando muito. Mas, depois senti a necessidade de registrar essa experiência
toda – e acabei indo mais longe do que imaginava [...] dedico esse
trabalho de anos a todas as pessoas que me apoiaram ao longo da minha
carreira. Espero que se sintam representadas aqui e se relacionem com a minha
história. Mas é também um livro para quem está buscando seu espaço no mundo,
profissional ou pessoalmente, e gosta de conhecer caminhos já trilhados, para
que possa refletir sobre as suas próprias direções"
, explica Érico.



O lançamento oficial do livro físico acontece em
março de 2022. Mas, para garantir o exemplar, é preciso participar já. Um BOX
NERD especial contendo o livro será financiado por meio de crowdfunding. Os fãs poderão contribuir com cotas de diferentes valores,
de R$ 25,00 a R$ 3.200,00. De acordo com cada cota, o comprador resgatará itens
colecionáveis relacionados à história do autor, como bustos de personagem,
livro físico ou digital, pôsteres, palestra especial online, um jogo de cartas,
autógrafo, mini-espadas e uma caixa do tesouro com itens originais dos anos
1980 curados pelo próprio Érico. 

A Huuro
Entretenimento ("Tempestade" no linguajar élfico) é uma produtora
criativa,  apaixonada por entretenimento, guiada por essência e nascida do
protagonismo do seu time


na cultura pop em uma escala global. A empresa
visa conectar marcas com o universo do entretenimento e mundos da ficção,
assuntos nos quais os sócios são especialistas. De forma geral, o propósito da
Huuro não é ficar delimitada a formatos audiovisuais ou de experiências, mas
trabalhar diferentes parcerias para cada projeto.

NERD – PERGUNTAS E RESPOSTAS COM
ÉRICO BORGO

O que define um
nerd?          

A paixão. O
desejo de conhecer tudo sobre um determinado assunto, de entender suas
referências, aplicações e discuti-las– em especial em relação a universos
fantásticos.




HQs, filmes, séries, RPG e games.
Como você costurou todas essas paixões com a sua própria história? 

Minhas
memórias de infância estão muito relacionadas a obras de ficção – eu lembro
onde estava quando li, assisti ou joguei essas obras. Costurar os anos de
lançamento no Brasil com esses momentos me permitiu fazer uma timeline bastante
precisa dos acontecimentos da minha infância e adolescência.

Como surgiu a ideia de colocar
suas memórias e experiências como empreendedor em um livro?

Eu comecei
a empreender ainda na faculdade. Tive meu primeiro escritório de design e
clientes logo cedo na minha carreira. A renovação, porém, sempre fez parte
dessa jornada – e tive outras empresas e descobri outras habilidades ao longo
dela. Até que veio meu grande desafio, criar o evento nerd que se tornaria o
maior do mundo. Aprendi muita coisa nesses anos e acredito que algumas dessas
histórias podem servir de inspiração para algumas pessoas.




Qual a ideia central do
livro?
             

Registrar
histórias relacionadas à cultura nerd que são minhas, mas que poderiam ser de
qualquer pessoa parecida comigo. Minha história é repleta de momentos com os
quais outros nerds vão se relacionar. Em um multiverso de vidas nerds, cada
história tem variações, mas são muito parecidas já que vivemos consumindo as
mesmas coisas e nos mesmos tempos.




Os primeiros capítulos são
dedicados ao Érico fã, que via a cultura pop como hobby. Quando passou a ser
empreendedorismo?
 

Não existe
um momento claro de divisão. A cultura pop sempre permeou minha vida – e o
empreendedorismo sempre esteve presente nos meus objetivos. Quando eu
trabalhava em construção civil, por exemplo, já levava a linguagem das
histórias em quadrinhos ao escritório para ajudar na comunicação com
trabalhadores nas obras. Mas claro que a fundação do Omelete mudou tudo. O
hobby virou obrigação.       

Este é o primeiro livro lançado
pela Huuro. Existem outros projetos editoriais em vista?




Existem
conversas, sim. Mas estamos completamente focados neste lançamento e
pretendemos levá-lo pelo Brasil, como uma celebração da nossa cultura – e uma
comemoração pessoal dessa fase – quero encontrar quem me apoiou primeiro.
Depois, inspirados pela experiência, veremos o que vem pela frente. 

 





































Fonte: Atômica Lab




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha