Publicidade

Inaugurado Centro de Educação Ambiental no parque Raphael Lazzuri

Estrutura tem como objetivo fortalecer atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade

Fonte: Gabriel Inamine/PMSBC
Inaugurado Centro de Educação Ambiental no parque Raphael Lazzuri

Com objetivo de fortalecer atividades para proteção do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Bernardo promoveu neste domingo (12/12) a inauguração do Centro de Educação Ambiental (CEA), espaço exclusivo e totalmente adaptado para o desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade. Localizado nas dependências do parque Raphael Lazzuri, o equipamento foi apresentado à população pelo prefeito Orlando Morando, na companhia do vice-prefeito, Marcelo Lima, e do secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Carlos Gobbis Pagliuca. 
color:#333333"> 
Com o novo espaço, São Bernardo passa a contar com infraestrutura e recursos pedagógicos que são fundamentais para promover a educação ambiental e a conscientização pública para a preservação, conservação e recuperação do meio ambiente que, juntas, visam a melhora na qualidade de vida da população. 
color:#333333"> 
“A pauta ambiental é o tema do século. E é justamente por esse motivo que temos tratado este assunto de forma transversal dentro do nosso governo. Com a inauguração deste Centro de Educação Ambiental nossa equipe passa a ter agora uma ferramenta importante para desenvolver junto à sociedade atividades voltadas à conscientização ambiental”, destacou o chefe do Executivo.
color:#333333"> 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Carlos Gobbis Pagliuca, a criação do centro representará à equipe da Prefeitura e representantes da sociedade civil uma ferramenta para promoção de pesquisa e desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade. A estrutura do centro vai servir de base para o centro administrativo das equipes de educação ambiental, assim como abrigará equipamentos de pesquisa e um espaço multiuso para realização de cursos especiais”.
color:#333333"> 
A criação do centro, já formalizada no Diário Oficial, além de se inserir na agenda local e regional, confere ao município a oportunidade para discutir as principais diretrizes e estratégias de forma coletiva, a fim de se posicionar como um ente local que promove o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de seus moradores. A implantação da Política Municipal de Educação Ambiental está prevista na Política Municipal de Meio Ambiente, instituída pela Lei n° 6.163, de 2011. O órgão ambiental municipal implantará esta nova política em conformidade com os princípios e objetivos da política estadual e nacional de Educação Ambiental.
color:#333333"> 
REFERÊNCIA – São Bernardo que possui 53% de seu território em área de manancial, além de sediar grandes espaços de áreas verdes como Parque Estadual da Serra do Mar e a Terra Indígena Tenodé Porã, é uma referência em área ambiental. Atualmente o município possui características territoriais e dispositivos legais que versam sobre a proteção socioambiental do meio ambiente no território.
color:#333333"> 
 
color:#333333">Fonte: Daniel Macário




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha