Publicidade

Em São Bernardo, Baetão estreia na Copa SP de 2022 nesta quarta-feira

Estádio irá receber partidas da competição nacional em grupo composto pelo EC São Bernardo

Fonte: Gabriel Inamine/PMSBC
Em São Bernardo, Baetão estreia na Copa SP de 2022 nesta quarta-feira

Responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá o Estádio do Baetão, em São Bernardo, como uma das sedes da disputa da 52ª edição do torneio nacional. A competição, maior modelo de base da modalidade no País e que não foi realizada no ano passado em decorrência da pandemia de Covid-19, começou no dia 2 e vai até 25 de janeiro, data do aniversário da Capital.
color:#333333"> 
O Baetão recebeu melhorias para abrigar os jogos, o que inclui intervenções no tapete sintético e no sistema de iluminação, recuperados mediante serviço de manutenção no local. O equipamento será palco para duelos do Grupo 22 – a Copa São Paulo contabiliza 128 clubes, separados por 32 chaves nesta primeira etapa. Na estreia do estádio, o EC São Bernardo, conhecido como Cachorrão, encara o São Bento, de Sorocaba, nesta quarta-feira (5), às 17h. A chave conta ainda com Londrina-PR e Aster Brasil-ES.
color:#333333"> 
“Em parceria com o EC São Bernardo, readequamos o Estádio do Baetão para receber esse que é o principal celeiro de jovens do futebol nacional. As ações no espaço foram fundamentais para que a cidade pudesse acolher o torneio, sendo uma das sedes, e desta forma também mostrar todo o seu potencial esportivo. Podemos pontuar ainda a importância desta iniciativa após resgate da Copa São Paulo, que teve que ser suspensa em 2020 devido à crise sanitária”, sustentou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon. 
color:#333333"> 
São, portanto, 32 espaços esportivos em solo paulista, cenário para jogadores nascidos em 2001, de acordo com o regulamento adaptado provisoriamente em razão da suspensão no ano passado, uma vez que o torneio é voltado à categoria sub-20. O Grande ABC registra sete representantes, ao todo, na competição. Entre eles, o São Bernardo FC, time que vai duelar em Jundiaí. Pelo Grupo 18, a estreia do Tigre ocorre também nesta quarta-feira (5), às 11h, contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra. A chave tem ainda o Ceará-CE e o Bragantino-PA.
color:#333333"> 
A região oferecerá quatro sedes, envolvendo, além de São Bernardo, Diadema, São Caetano e Mauá. Água Santa, Santo André, São Caetano, Grêmio Mauaense e Mauá FC são os demais clubes da região que participam desta edição do torneio.
color:#333333"> 
PÚBLICO
color:#333333"> 
Os interessados em acompanhar as partidas da Copa São Paulo precisam estar vacinados. Há exigência de comprovante de imunização para acesso aos estádios. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou protocolo de saúde que deve ser seguido pelos torcedores, a exemplo do esquema vacinal completo ou, ao menos, apresentação do teste negativo recente para Covid-19.

"Times New Roman";color:#333333;mso-fareast-language:PT-BR"> 

 







Fonte: Fábio Martins




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha