Publicidade

Centro Livre de Música de São Bernardo inscreve para cursos gratuitos até 4 de fevereiro

Prefeitura oferece 16 modalidades de aulas, entre elas violão, acordeom e canto coral, nos níveis iniciante e básico, a partir dos 7 anos de idade

Fonte: Ricardo Cassin/PMSBC
Centro Livre de Música de São Bernardo inscreve para cursos gratuitos até 4 de fevereiro

A Prefeitura de São Bernardo está com inscrições abertas, até o próximo dia 4 de fevereiro de 2022, para cursos gratuitos no Centro Livre de Música (CLM). No total, são ofertadas 16 opções de modalidades, entre elas canto coral, flauta doce, violão, musicalização infantil e acordeom, para crianças a partir de 7 anos, jovens, adultos e idosos, nos níveis iniciante e básico. As aulas são gratuitas e ministradas na sede do CLM, na Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves.
 
Para os níveis iniciante e básico, são ofertadas as modalidades flauta doce (a partir dos 7 anos), instrumentos de madeiras (flauta transversal, clarinete, saxofone, a partir de 14 anos), instrumentos de metais (trompete, trombone, trompa e tuba, a partir de 7 anos), instrumentos de cordas friccionadas agudas (violino e viola, a partir de 7 anos), instrumentos de cordas friccionadas graves (violoncelo e contrabaixo, a partir de 7 anos), instrumentos de percussão sinfônica e popular (a partir de 7 anos), acordeom (a partir de 14 anos), viola caipira (a partir de 14 anos), violão popular (a partir de 14 anos), teoria musical (a partir de 14 anos), musicalização infantil (a partir dos 7 anos até 14 anos), canto coral infanto juvenil (a partir dos 7 anos até 14 anos), canto coral de formação (a partir de 14 anos). 
 
Também há a opção de inscrições para o Coral Municipal de São Bernardo (a partir de 16 anos), neste caso mediante teste, canto coral para a terceira idade (a partir de 45 anos), e prática de conjunto (madeiras, metais e percussão, a partir de 14 anos), também mediante teste. 
 
INSCRIÇÕES
 
As inscrições para os cursos livres de música podem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro de 2022, de segunda a sexta-feira, no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/cursos-livres-de-musica ou, em casos de dificuldade de acesso à internet, presencialmente, mediante agendamento prévio por meio do telefone 4123-7891, das 9h30 às 16h30, no Centro Livre de Música (Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves).
 
Em caso de número de interessados superior ao número de vagas oferecidas, será realizada uma lista de espera. Caso haja desistência de alunos, os inscritos na lista de espera serão chamados por ordem de inscrição. Cada interessado poderá se inscrever em apenas um curso de instrumento, um curso de matéria teórica (teoria/ musicalização) e um curso de canto coral, devendo preencher um formulário para cada inscrição.
 
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/cultura <http://www.saobernardo.sp.gov.br/cultura>

 

 







Fonte: Natália Fernandes




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha