Publicidade

São Bernardo leva delegação de 150 pessoas aos Jogos Estaduais da Melhor Idade de 2022

Cidade vai participar de todas as 14 modalidades do torneio voltado à melhor idade, realizado na Praia Grande

Fonte: Omar Matsumoto/PMSBC
São Bernardo leva delegação de 150 pessoas aos Jogos Estaduais da Melhor Idade de 2022

São Bernardo irá marcar forte presença na terceira etapa do Jomi (Jogos Estaduais da Melhor Idade) 2022, sediada na Praia Grande, que ocorre no período de 17 a 22 de maio. A delegação completa da cidade será representada por 150 pessoas, entre atletas e equipe técnica. O município vai participar de todas as 14 modalidades do torneio, rebatizado, anteriormente denominado Jori (Jogos Regionais do Idoso). A fase é classificatória à etapa estadual, que será em Presidente Prudente, entre 9 e 13 de julho.
 
A competição, que é o principal torneio esportivo voltado à terceira idade no Estado, contabilizando a participação de atletas acima de 60 anos, funciona no formato de olimpíada regional, com disputas das modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez, nas categorias feminino e masculino - a integralidade destas modalidades vai registrar adesão de atletas de São Bernardo.
 
O Jomi retorna à ativa depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado pela pandemia de Covid. O evento recebeu o novo nome a partir da fase final de 2019 – o Jori teve, até então, 23 edições coordenadas pela Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as cidades-sede. A realização dos jogos foi cancelada em 2020 e 2021 em decorrência do agravamento da crise sanitária. Neste ano, as etapas iniciais do torneio já aconteceram nos municípios de Campos do Jordão e Casa Branca, respectivamente.  
 
“É uma competição de grande importância no âmbito paulista, a principal direcionada para o público com mais de 60 anos, e oficializa o resgate da participação dos atletas da melhor idade às atividades esportivas regionais. Com a retomada, o torneio volta a propiciar, sobretudo, a socialização e troca de experiências entre os atletas inscritos das cidades envolvidas no Jomi”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.
 
PRÁTICA
 
Os Jogos da Melhor Idade têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nas cidades de São Paulo, dentro desta faixa etária, por meio da competição na esfera estadual, incentivando atletas ou equipes em cada uma das regiões para participação no torneio, o que contribui ao aprimoramento técnico das diversas modalidades colocadas em disputa.

"Times New Roman";mso-fareast-language:PT-BR"> 

"Times New Roman";mso-fareast-language:PT-BR"> 







"Times New Roman";mso-fareast-language:PT-BR">Fonte: Fábio Martins




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha