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Mercedes-Benz Trucks continua a impulsionar a eletrificação – eActros LongHaul chega às estradas em 2022

Montadora anuncia introdução de vários novos caminhões movidos a bateria em 2022 e nos próximos anos

Fonte: Divulgação
Mercedes-Benz Trucks continua a impulsionar a eletrificação – eActros LongHaul chega às estradas em 2022

color:#070707">Após o lançamento no mercado do eActros para serviços de transporte de distribuição
pesada em 2021, a Mercedes-Benz Trucks está sistematicamente
avançando com a introdução de modelos adicionais de veículos elétricos movidos
a baterias para este e os próximos anos. Para o importante segmento de
transportes de longo percurso, o eActros LongHaul,
com uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma carga de bateria, está
previsto para entrar em produção em série em 2024. Os primeiros protótipos do
caminhão de 40 toneladas já estão passando por testes internos e os engenheiros
da Mercedes-Benz Trucks estão planejando dar início aos testes do
caminhão elétrico nas estradas públicas este ano.  O eActros LongHaul vai
viabilizar a recarga de alto desempenho - conhecida como “recarga megawatt”.
A Mercedes-Benz Trucks também está preparando versões adicionais do eActros
– especificamente do eActros 300 e do eActros 400 – e, já a partir de julho,
eEconic para uso em serviços
municipais está previsto para começar a sair da linha de montagem na fábrica de
Wörth como segundo veículo de produção em série totalmente elétrico. O objetivo
da Mercedes-Benz Trucks é aumentar a participação de veículos novos
livres de emissões locais de CO2 na Europa para mais de 50% até 2030.

Visando
apresentar ainda mais a mobilidade elétrica aos clientes de caminhões de toda a
Europa, a fabricante está organizando um evento com duração de várias semanas
na fábrica de Wörth a partir do início de junho. Especialistas
da Mercedes-Benz Trucks informarão um total de cerca de 1.000
participantes sobre os aspectos centrais da mobilidade elétrica, desde
infraestrutura e serviços até modelos elétricos. Além disso, os clientes terão
a oportunidade de conduzir o eActros 300 em rotas exigentes e com cargas úteis
realistas.

Karin
Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks: “O enorme interesse em nosso
evento de condução do eActros em Wörth é mais uma prova da popularidade da
mobilidade elétrica que está conquistando os clientes. Os clientes estão,
assim, enviando um forte sinal a todas as partes interessadas para combinarem
esforços e colocar cada vez mais caminhões elétricos nas estradas, expandir a
infraestrutura de recarga e criar uma paridade de custos.”

Com
relação às recargas nas garagens, a Mercedes-Benz Trucks está
trabalhando em conjunto com a Siemens Smart Infrastructure, a ENGIE e o Grupo
EVBox. Em termos de recarga pública para transportes de longo percurso, a
Daimler Truck, o GRUPO TRATON e o Grupo Volvo assinaram um compromisso de
parceria para estabelecer uma joint venture. Ela deverá trabalhar no desenvolvimento
e operação de uma rede de recarga pública, de alto desempenho, para caminhões
pesados de longo percurso e ônibus rodoviários elétricos movidos a bateria na
Europa. A rede de recarga estará disponível para os operadores de frotas na
Europa, independentemente da marca de seus veículos.

O
objetivo do projeto “High-Performance Charging in Long-Haul Truck
Transport" (recarga de alto desempenho no transporte rodoviário de longa
distância), com a participação da Daimler Truck e sob a égide da Associação
Alemã da Indústria Automotiva (VDA), é planejar, construir e operar uma
infraestrutura de recarga selecionada de alto desempenho para transporte por
caminhões elétricos movidos à bateria que atuem em longo percurso. Dois pontos
de recarga de alto desempenho com o sistema de recarga “Megawatt Charging
System” (MCS) deverão ser construídos em cada um dos quatro locais na Alemanha
e testados em aplicações do mundo real. Vários outros parceiros do consórcio da
indústria e pesquisa estão envolvidos no projeto.

O
eEconic elétrico a bateria marcará sua estreia em 30 de maio na IFAT, principal
feira mundial de gerenciamento de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, em
Munique. O eEconic pontua particularmente bem em aplicações urbanas nas
primeiras horas da manhã, graças às suas emissões de ruído mais baixas. A
arquitetura do veículo eEconic se beneficia da estratégia de plataforma global
da Daimler Truck: o trem de força do caminhão de piso baixo é baseado
no Mercedes-Benz eActros, que já está em produção em série na fábrica
de Wörth desde outubro de 2021. Desde maio de 2022, a FES Frankfurter
Entsorgung (gestão de resíduos) e a Service GmbH já estão usando um eEconic
próximo do modelo da produção em série em Frankfurt am Main para a coleta de
lixo municipal.

color:#070707;font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold">Objetivo final:
transporte rodoviário neutro em CO2 até 2050

A
ambição da Daimler Truck é oferecer apenas veículos novos na Europa, Japão e
América do Norte que sejam livres de emissões de CO2 em operação
(“tank-to-wheel” - desde o tanque até o volante) até 2039. Os dois modelos
elétricos movidos a bateria Mercedes-Benz eCitaro
e Mercedes-Benz eActros já estão saindo das linhas de montagem em
produção em série desde 2018 e 2021, respectivamente. O Mercedes-Benz eEconic,
FUSO eCanter e o Freightliner eCascadia seguirão no final deste ano, e outros
veículos livres de emissões locais de CO2 já estão planejados. Para a segunda
metade desta década, a Empresa planeja complementar ainda mais sua gama de
veículos com veículos produzidos em série movidos a células de combustível à
base de hidrogênio. Colocar o transporte neutro em CO2 nas estradas até 2050 é
o objetivo final.

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color:#070707">Fonte: Mercedes Benz




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