Publicidade

São Bernardo abre inscrições para Jogos Campeões da Vida

Competições ocorrem de 8 a 19 de agosto em centros poliesportivos da cidade, recebendo entre as modalidades atletismo, natação e dominó

Fonte: Omar Matsumoto/PMSBC
São Bernardo abre inscrições para Jogos Campeões da Vida

Com foco no incentivo à prática de esportes e socialização, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, abriu inscrições para participação nos Jogos Campeões da Vida (Jocavi), voltados a pessoas da melhor idade. A competição inclui 18 modalidades esportivas e culturais, tendo diversos centros poliesportivos da cidade como palco da disputa, que irá ocorrer entre os dias 8 e 19 de agosto deste ano.
color:#333333"> 
Essa será a 3ª edição do torneio, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, baseado em programa já tradicional em São Bernardo que visa estimular as atividades físicas como fator de promoção de saúde e interação, direcionado a adultos com 50 anos ou mais. A lista de modalidades conta com atletismo, natação, vôlei simplificado, dominó, bocha, malha, tênis de campo e de mesa, xadrez, damas, buraco, tranca, truco, dança de salão, coreografia, peteca, badminton e rummikub (jogo de mesa), abrangendo as categorias masculino e feminino. 
color:#333333"> 
Haverá diversas atividades culturais e recreativas durante o decorrer dos jogos. “A proposta do Jocavi é resgatar a valorização do idoso, objetivando a integração e o exercício da cidadania por meio de ações esportivas e artísticas. São Bernardo tem um programa neste sentido, junto a profissionais de Educação Física, que vem crescendo a cada ano. É fundamental a prática de atividade física adequada à idade e atividade cognitiva constante para um envelhecimento saudável”, sustentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
color:#333333"> 
A competição volta ao calendário esportivo depois de dois anos suspensa em decorrência da pandemia, e integra a programação do mês de aniversário da cidade. O quadro de modalidades é similar ao dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), anteriormente denominado Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado pela Secretaria de Esportes do Estado. Na competição paulista deste ano, a delegação de São Bernardo foi representada por 150 pessoas, entre atletas e equipe técnica.
color:#333333"> 
PRAZO
color:#333333"> 
As inscrições ao Jocavi devem ser feitas até 30 de junho pelo site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/melhor-idade - link que concentra ainda o regulamento geral da competição – ou mesmo na própria sede da secretaria, na Avenida Kennedy, 1155, bairro Anchieta, das 14h às 16h. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: 2630-7410 (WhatsApp).

 

 







Fonte: Fábio Martins




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha