Publicidade

Consórcio ABC é convidado para acompanhar edição de evento sobre desenvolvimento sustentável na região

Caminhão itinerante passará pelo Grande ABC com atividades lúdicas sobre temas essenciais rumo a regeneração do planeta

Fonte: Divulgação
Consórcio ABC é convidado para acompanhar edição de evento sobre desenvolvimento sustentável na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu convite para acompanhar a passagem pela região, em setembro, do caminhão itinerante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
color:#333333"> 
O Caminhão Conhecendo os ODS passará por São Bernardo do Campo com uma série de atividades culturais e artísticas ligadas à Agenda 2030 da ONU. A iniciativa consiste em um circuito de atividades com as temáticas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com um caminhão interativo, 13 tendas e outras dinâmicas.
color:#333333"> 
O convite à entidade regional foi trazido por uma equipe de professores da Universidade Metodista de São Paulo, composta por Alessandra Sabatine Zambone, diretora de Extensão e Ações Comunitárias, Marcia Sartori, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária e coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Luciane Duarte da Silva, coordenadora de Lato Sensu e Curta Duração e Docente nas disciplinas de extensão universitária, e Nilson Tadashi Oda, coordenador do curso de Engenharia de Computação.
color:#333333"> 
O grupo foi recebido pelo diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca, e pela coordenadora de Programas e Projetos Lívia Rosseto.
color:#333333"> 
Em 2021, o Consórcio ABC aderiu ao Projeto de Fortalecimento dos ODS, financiado pela União Europeia em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Fundação Abrinq e Agenda Pública. Desde então, a entidade regional tem realizado ações de planejamento alinhadas com os ODS, incluindo capacitação de gestores públicos.
color:#333333"> 
 
color:#333333"> 
Fonte: Assessoria de Comunicação Consórcio Intermunicipal Grande ABC




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha