Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Após tri mundial de paraciclismo, atleta de Santos se destaca em prova convencional

Lauro é considerado o maior nome da história do paraciclismo brasileiro

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Após tri mundial de paraciclismo, atleta de Santos se destaca em prova convencional
Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representante da cidade de Santos, o atleta Lauro Chaman (Soul Cycle Santos / Fupes ), maior nome da história do paraciclismo brasileiro, se destacou mais uma vez em prova da modalidade convencional, dessa vez com o pódio na Volta Ciclística de São Paulo.

No final de agosto, Chamam conquistou seu terceiro título mundial na prova de resistência, em Ronse, na Bélgica. Lauro já havia sido campeão em 2017, na África do Sul, e em 2021, em Portugal. Ele também é o único brasileiro com medalhas em Jogos Paralímpicos com uma prata e um bronze no Rio de Janeiro, em 2016.

No último final de semana, o atleta da Fupes garantiu o 3º lugar na classificação geral individual da Volta Ciclística do Estado de São Paulo, disputada em cinco etapas. No total, a Volta teve 320 km percorridos por cidades do interior paulista. Foram 107 ciclistas que participaram da prova, em 19 equipes.

Publicidade

Leia Também:

Lauro foi o terceiro colocado na primeira etapa, segundo colocado na quinta etapa e com a somatória, faturou a terceira colocação geral na disputada competição. “Foi uma prova muito dura, de altíssimo nível, e esse resultado mostra que estamos no caminho certo, representando bem nossa equipe e o ciclismo brasileiro. Aproveito o momento para agradecer quem apoia e torce para nosso time”, destacou Chaman.

E não é só Lauro Chaman que brilha na equipe de paraciclismo da Soul Cycle Santos/Fupes.

O time marcou presença na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em João Pessoa, na Paraíba. Os três paracicistas da Fupes brilharam tanto na prova contrarrelógio de sábado(20) quanto na resistência de domingo(21), no circuito da Estação Cabo Branco, que reuniu mais de 160 paraciclistas de todo o País. Amanda Antunes de Paiva, Gilberto Sousa e Dirceu Almeida conquistaram o ouro no contrarrelógio e na resistência.

O evento também contou pontos para o ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional).

FONTE/CRÉDITOS: Secom PMS
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.