Pole position em 2022 e campeão em 2023, Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo) buscará neste sábado (20), a partir das 12h35, sua segunda vitória nas 500 Milhas Granja Viana, a prova de longa duração mais famosa do kartismo brasileiro.
Assim como em 2023, o piloto da Andretti na Fórmula E competirá na equipe Car Racing e, neste ano, dividirá a pilotagem do kart 185 com Caio Collet, que em 2026 integrará o grid da Indy Car Series.
"Estou feliz demais por estar aqui, disputando uma 500 Milhas", disse Felipe. "E, mais do que isso, defendendo o título, já que a última vitória foi nossa", lembrou o piloto de Maringá (PR), que em 2023 teve Caio Collet e Gabriel Bortoleto como companheiros de equipe.
Nesta sexta-feira Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo) participou de um treino e da tomada de tempos. "Não foi resultado que eu queria, mas em uma prova com 12 horas de duração a posição de largada não é tão importante", analisou o campeão da Fórmula 2 de 2022, que largará em 18º. "Será uma prova difícil em todos os aspectos, especialmente na parte física, já que seremos apenas o Caio Collet e eu na pilotagem. Mas estamos bem preparados, com uma boa estratégia, e esperamos lutar por nossa segunda vitória nas 500 Milhas", finalizou.
O canal por assinatura BandSports transmitirá ao vivo a largada e os momentos decisivos da corrida. A Band mostrará flashes em sua programação e o canal do Kartódromo Granja Viana no YouTube transmitirá a corrida na íntegra.

Comentários: