Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 16 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Cidade São Bernardo do Campo

Candidato a vereador em Santo André (SP) é encontrado morto e com as mãos amarradas

Luís Lampião (União Brasil) tinha 57 anos. A polícia já começou a investigar o caso. Não foram observadas lesões que indicassem utilização de arma de fogo ou “arma branca”

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Candidato a vereador em Santo André (SP) é encontrado morto e com as mãos amarradas
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Mais um episódio de violência nas eleições municipais choca o país, desta vez na cidade de Santo André (SP), na Grande São Paulo. Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, que era candidato a vereador pelo União Brasil, foi encontrado morto no município de Diadema (SP), na terça-feira (24).

Familiares de Lampião, de que tinha 57 anos, haviam informado seu desaparecimento no último domingo (22).

De acordo com a polícia local, o candidato estava dentro de um veículo, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda. Havia sinais de estrangulamento.

Publicidade

Leia Também:

O candidato do União Brasil já havia concorrido a uma vaga na Câmara Municipal de Santo André nas eleições de 2020, mas não foi eleito e acabou ficando como suplente.

A polícia já começou a investigar o caso. Não foram observadas lesões que indicassem utilização de arma de fogo ou “arma branca”.

A equipe do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS) também foi acionada para colaborar com as investigações.

Leia nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública:

“Um homem foi encontrado morto dentro de um veículo na tarde desta terça-feira (24), na Rua Caramuru, no Conceição, em Diadema. Foi requisitada perícia e coleta de impressões digitais. A ocorrência está em andamento e o boletim de ocorrência está sendo registrado no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da cidade, que prosseguirá com as investigações.”

FONTE/CRÉDITOS: Fábio Matos
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR