A partir de 21 de novembro de 2025, a Cia. Salto Alto (@cia.saltoalto) estreia o espetáculo "PernalTAP", com sessões gratuitas em diferentes espaços de Santo André. A montagem marca a estreia do grupo e propõe um encontro entre o teatro físico, o sapateado americano e as acrobacias em pernas de pau.
A circulação acontece em quatro datas: 21 de novembro (sexta-feira), às 18h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes; 23 de novembro (domingo) às 10h e às 15h, no Parque Central ; 29 de novembro (sábado), às 10h e às 15h, no Parque Celso Daniel ; e 06 de dezembro (sábado), às 15h, no Parque Antônio Fláquer - Ipiranguinha, em Santo André (SP).
No centro do picadeiro, o viajante Pernalta, guiado por uma bússola pouco convencional, encontra Dorinha, uma andorinha-do-mar curiosa que o observa de longe. A partir daí, ele embarca em uma jornada cheia de descobertas, deixando-se guiar pelo que encontra no caminho e pela participação do público.
A trilha sonora nasce de ritmos percussivos. O som dos passos de Pernalta conduzem o ritmo da história, misturando teatro, sapateado e brincadeira em um convite para todas as idades.
As apresentações integram o projeto "PernalTAP", contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024, por meio da Secretaria de Cultura de Santo André.
A Cia. Salto Alto é um coletivo que investiga materialidades cênicas, unindo teatro físico, sapateado americano e acrobacias em pernas de pau. A proposta da companhia é explorar a cena a partir do corpo em movimento e da relação com o espaço público e o público presente.
Informações: www.instagram.com/cia.saltoalto
Ficha técnica - Direção geral: Nádia Rodrigues. Dramaturgia: Lui Castanho. Elenco: Nádia Rodrigues e Hiar Eliza. Produção: Luna Marcelino. Direção coreográfica: Fernando Nogueira.
Cenografia: André Cardoso. Consultoria de acessibilidade: Maré Dissidente. Figurino: Nathalia Queiroz. Design gráfico: Adi Alves. Direção de movimento: Daniwél Trevo. Trilha sonora: Giuliano Garutti. Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini de Souza.

Comentários: