Quinze mulheres de diferentes setores empresariais estão competindo desde maio da terceira edição do reality show "Donas do Jogo", uma produção inovadora que, ao longo de oito episódios, destaca o empreendedorismo feminino e incentiva o turismo regional.
O reality show já teve temporadas com gravações em cidades como Palmas, Miracema e Taquaruçú, no Tocantins, além de Belo Horizonte, Santana dos Montes e Brumadinho, em Minas Gerais. Em outubro deste ano, a terceira temporada será gravada no Jalapão, Tocantins, um dos destinos mais procurados pelos amantes do ecoturismo e turismo de aventura. A região conta com dunas alaranjadas, cachoeiras e piscinas naturais. Ainda nessa temporada passarão por cidades como São Félix e Mateiros.
A próxima parada, programada para setembro de 2025, será em Belo Horizonte, onde os participantes ficarão em um hotel, e despois, seguirão para Capitólio, região cercada pela Serra da Canastra e o Lago de Furnas, e por paisagens deslumbrantes, com suas cachoeiras, piscinas naturais e trilhas montanhosas, considerado um dos maiores polos do ecoturismo do país.
As empreendedoras serão desafiadas em uma série de provas que testam suas habilidades empresariais. A vencedora, que acumular o maior número de pontos, levará para casa um prêmio de R$ 50 mil, destinado ao investimento em seu próprio negócio.
Sâmya Cabral, idealizadora do reality e empresária explica que o programa visa evidenciar o papel das mulheres no mercado de trabalho e a relevância de suas contribuições para a economia. “Queremos empoderar mulheres e inspirar novas lideranças. Estamos proporcionando a essas mulheres uma experiência única de troca de conhecimento, mostrando aos telespectadores a força do empreendedorismo feminino e a riqueza cultural e turística dos lugares por onde passamos. Tenho certeza de que o reality servirá de encorajamento para tantas mulheres que desejam ser donas do próprio negócio”, ressalta a idealizadora.
O reality será exibido pelo canal do YouTube (www.youtube.com/@DONASDOJOGOREALITY-ix6it), ao longo de dois meses, oferecendo uma visão imersiva tanto do mundo empresarial quanto das belezas naturais do Brasil.
Comentários: