Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Santos

Documentário “Leci” será lançado com sessão gratuita no Cine Roxy 5 e presença da artista em Santos

Exibição acontece no dia 6 de maio, quarta, às 19h, com presença especial de Leci Brandão. Filme celebra mais de 50 anos de carreira na música brasileira

Mônica Silva
Por Mônica Silva
Documentário “Leci” será lançado com sessão gratuita no Cine Roxy 5 e presença da artista em Santos
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O documentário “Leci” será lançado em sessão gratuita no dia 6 de maio, uma quarta-feira, às 19 horas, no Cine Roxy 5, em Santos. A exibição contará com a presença de Leci Brandão, tornando o evento ainda mais especial para o público.

Com mais de cinco décadas de carreira, Leci Brandão é um dos grandes nomes do samba no país. Revelada como compositora na Estação Primeira de Mangueira, tornou-se a primeira mulher a integrar a ala de compositores da tradicional escola de samba. Ao longo dos anos, construiu uma obra consistente, marcada por canções que valorizam o samba e dialogam com a identidade cultural brasileira.

Dirigido por Anderson Lima, o longa documental “Leci” (Brasil, 2025, 70 minutos) apresenta um recorte da trajetória recente da artista, especialmente na última década em São Paulo. A narrativa acompanha momentos de sua atuação artística, revelando diferentes aspectos de sua presença na cultura brasileira.

Publicidade

Leia Também:

A cantora consolidou seu nome com uma trajetória contínua nos palcos, festivais e projetos musicais, mantendo relevância ao longo das décadas. Sua discografia e suas interpretações ajudaram a fortalecer o samba como patrimônio cultural e a abrir caminhos para novas gerações de artistas.

Selecionado para a Mostra Brasil do In-Edit Brasil, o documentário teve estreia na Cinemateca Brasileira com sessão lotada e presença de convidados. O filme também integrou a programação do Festival de Inverno de Paranapiacaba em 2025 e, até o momento, não está disponível em plataformas de streaming, o que torna a exibição presencial uma oportunidade de acesso.

“Leci” propõe um olhar específico sobre a artista, destacando momentos de sua trajetória recente e sua permanência como referência na música brasileira.

Serviço

Lançamento do documentário “Leci”
Direção: Anderson Lima
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre 

Data: 6 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h

Local: Cine Roxy 5
Sala 4 (capacidade: 200 lugares)
Endereço: Avenida Ana Costa, 443 – Gonzaga – Santos/SP

Entrada gratuita
Sessão sujeita à lotação

Presença confirmada: Leci Brandão

FONTE/CRÉDITOS: Cinezen Cultural
Comentários:
Mônica Silva

Publicado por:

Mônica Silva

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.