Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Entrega das obras do Mercado Municipal de São Bernardo garante modernização e acessibilidade

Tradicional espaço localizado no bairro Rudge Ramos é o único equipamento público nestes moldes na cidade; intervenções proporcionam maior acolhimento para toda a população

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Entrega das obras do Mercado Municipal de São Bernardo garante modernização e acessibilidade
Isabella Diniz/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Patrimônio cultural de São Bernardo, o Mercado Municipal Hélio Masini, no bairro Rudge Ramos, passa a contar com melhorias estruturais e acessibilidade. O prefeito Marcelo Lima entregou nesta segunda-feira (9/6) obras de modernização do equipamento, incluindo elevador para PCDs (pessoas com deficiência), implantação de rampa externa, ligando a calçada à entrada principal, construção de banheiro acessível (PNE) com acesso por rampa e a instalação de rampa interna para acesso ao elevador.

Todas as intervenções somam investimento de R$ 643 mil, com recursos próprios. "Essa entrega reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer espaços públicos mais acessíveis, funcionais e acolhedores para toda a população. Mais do que essa entrega, vamos pensar para frente, vamos criar um plano de ação para que o Mercado do Rudge atraia moradores de outras cidades. Queremos um mercado mais forte, trazendo benefícios para todos", declarou o chefe do Executivo municipal.

DIÁLOGO

Publicidade

Leia Também:

Visando fortalecer a economia local, o prefeito Marcelo Lima abriu diálogo com os permissionários que têm comércio no espaço. Por meio da Associação dos Lojistas do Mercado Municipal do Rudge Ramos, será apresentado ao Executivo plano de parceria para ampliação dos serviços oferecidos, em fomento a pontos de lazer, turismo e gastronomia.

"Agradecemos a iniciativa do prefeito Marcelo Lima em abrir um diálogo verdadeiro com os lojistas. Por meio deste apoio da atual gestão, poderemos cuidar ainda mais desse espaço tão tradicional da história de São Bernardo", salientou Sônia Centurion, presidente da Associação dos Lojistas do Mercado do Rudge Ramos.

O evento registrou também a participação dos secretários André Marzolla (Projetos e Obras), Fábio Branco (Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA), vereadores e permissionários, além de Francisco de Assis Júnior, presidente da Associação dos Empresários de Rudge Ramos.

HISTÓRIA

Inaugurado em 1968, o mercadão conta com cerca de 60 lojas, entre hortifrúti, açougue, peixaria, petshop, lojas de calçados, roupas, papelaria e utensílios domésticos. O local foi projetado pelo arquiteto Mauricio Kogan e é administrado pela Prefeitura de São Bernardo. Seu nome homenageia o ex-comerciante que atuava no antigo Mercado Central, ao lado do Paço Municipal.

O Mercado Municipal do Rudge Ramos fica na Avenida Caminho do Mar, 3.344, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 19h.

FONTE/CRÉDITOS: July Stanzioni
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.