Os funcionários do local relataram que a confusão começou porque o pedido do entregador estava atrasado. Ao questionar a demora com o chapeiro, ambos começaram a discutir, e o homem quebrou duas vidraças do estabelecimento.
Outro motoboy teria ajudado o agressor, mesmo sem saber o motivo da confusão. Minutos depois, o entregador que causou o tumulto voltou com outros profissionais para continuar a briga, mas quando entenderem o que havia acontecido foram embora.
Após a confusão, o entregador fugiu. O proprietário do local calcula que os prejuízos são de cerca de R$ 3 mil.
A TV Integração entrou em contato com o serviço de delivery iFood e aguarda resposta.
Ponto a ponto do vídeo:
- Por volta das 21h13, o entregador apareceu dentro da loja discutindo com um dos funcionários que estava preparando um lanche;
- Minutos depois, ele saiu do estabelecimento e arremessou uma pedra em direção ao vidro da estufa onde ficam os alimentos;
- Em seguida, ele se dirigiu à frente do estabelecimento e jogou outra pedra na vidraça.
O que diz o iFood
"O iFood não tolera qualquer tipo de ofensas, agressões, manifestações de preconceito ou assédio envolvendo restaurantes, entregadores ou clientes cadastrados no app. O caso está sendo apurado internamente para que a empresa possa tomar as devidas providências.
No começo de 2024, o iFood criou a Política de Combate à Discriminação e à Violência para oferecer a todos um ambiente ético, seguro e livre de qualquer forma de violação de direitos. Quando as regras são descumpridas, são aplicadas sanções que podem ir desde advertências e treinamentos até a desativação da conta".
Comentários: