Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sabado, 18 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo oferece formação integral a 330 alunos

Curso regular é voltado às pessoas com mais de 60 anos com atividades diversas, como literatura, consciência corporal e movimento, saúde e prevenção de doenças e dança; aula inaugural foi realizada nesta terça-feira (6/8)

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo oferece formação integral a 330 alunos
Gabriel Inamine/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Faculdade Aberta para a Terceira Idade (Fati) de São Bernardo deu início, nesta terça-feira (6/8), a mais um semestre de aulas de seu curso regular. A formação é voltada para pessoas com mais de 60 anos, tem duração de dois anos, e conta com 330 estudantes matriculados. Entre as atividades ofertadas, destaque para aulas de literatura, consciência corporal e movimento, saúde e prevenção de doenças, dança, entre outros.

A aula inaugural foi realizada no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo. Conforme explica a coordenadora pedagógica da Fati, Salete Valente, a Faculdade Aberta para a Terceira Idade existe há 26 anos. "Algo que me deixa emocionada é observar que temos, entre os alunos, pessoas que estão desde a primeira turma e outras que estão chegando agora. Que sejam todos muito bem-vindos", diz.

Para o prefeito Orlando Morando, a Fati é um programa importante para a população da melhor idade. "Sabemos que a longevidade está ligada à alimentação saudável, atividade física e atividade intelectual, além, é claro, do relacionamento interpessoal. Aqui na Fati, as pessoas convivem, fazem amigos, dividem alegrias e tristezas. A Fati cumpre papel importante", considera.

MATRÍCULAS

As inscrições para a Fati podem ser feitas até o fim de agosto na Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar), às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, datas e horários em que ocorrem as aulas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone whatsapp 4122-2080 ou pelo e-mail [email protected]. A mensalidade custa R$ 179,50. Para a matrícula, é preciso levar xerox do RG, CPF, comprovante de endereço, três fotos tamanho 3×4, e realizar pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 147.

FONTE/CRÉDITOS: Natália Fernandes
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.