Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Motor em Ação

Iron Dames farão história com equipe exclusivamente feminina no WRC2 em 2025

A Iron Dames, projeto pioneiro voltado à promoção de mulheres no automobilismo, acaba de anunciar sua entrada histórica no Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Iron Dames farão história com equipe exclusivamente feminina no WRC2 em 2025
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em 2025, a equipe italiana será representada pela piloto francesa Sarah Rumeau e sua co-piloto Julie Amblard, que disputarão a classe WRC2. A parceria é fruto de uma colaboração com a experiente Sarrazin Motorsport, chefiada pelo ex-piloto de Fórmula 1 e WRC, Stéphane Sarrazin.

Após uma temporada de sucesso no Campeonato Francês de Rali, onde conquistaram o quinto lugar no asfalto e o sexto no cascalho, Rumeau e Amblard se consolidam como as primeiras mulheres a alcançar tal feito desde a lendária Michele Mouton, pioneira no WRC em 1979. A ascensão é resultado de um 2024 de intenso aprendizado, com o apoio da Sarrazin Motorsport e a utilização do Ford Fiesta Rally2.

Para a temporada 2025, a equipe fará sua estreia com o Citroën C3 Rally2 em sete etapas do WRC2, começando pelo icônico Rally de Monte Carlo, em janeiro. Além disso, Rumeau e Amblard também disputarão novamente o Campeonato Francês de Rali, visando a evolução constante em ambos os terrenos.

Publicidade

Leia Também:

“Este foi um ano de muito aprendizado, onde evoluímos no cascalho e no asfalto. Encerrar o ano entre os cinco melhores é um grande feito. Graças à Sarrazin Motorsport e à confiança da Iron Dames, estamos prontos para dar um passo maior em 2025 com a Citroën Racing”, destacou Sarah Rumeau, campeã feminina do rali francês em 2022.

Deborah Mayer, fundadora do projeto Iron Dames, celebrou o momento histórico: “Sarah e Julie representam o verdadeiro espírito das Iron Dames: talento, determinação e pioneirismo. Seguir os passos de uma Grande Dama como Michele Mouton é inspirador e reflete nosso compromisso de abrir portas e definir novos padrões para as mulheres no rali”.

A participação das Iron Dames também se alinha às iniciativas do WRC em prol da inclusão feminina no esporte. Na próxima temporada, o Junior WRC também contará com uma equipe exclusivamente feminina financiada pelo campeonato, com Claire Schonborn ou Lyssia Baudet definindo a vaga em fevereiro, durante o Rally da Suécia.

Com o apoio de parceiros como Sarrazin Motorsport, Citroën Racing e FFSA, as Iron Dames seguem expandindo limites e inspirando novas gerações de mulheres a sonharem alto e conquistarem espaço em um dos mais desafiadores cenários do automobilismo mundial.

FONTE/CRÉDITOS: Davi Arraz
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.