Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Mundial de 2008: Felipe Massa conquista mais vitórias na Justiça Inglesa

Tribunal ordena que réus paguem cerca de R$ 1,8 milhão referentes à parte das custas do processo. Corte também não permite que réus recorram ao Tribunal de Apelação

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Mundial de 2008: Felipe Massa conquista mais vitórias na Justiça Inglesa
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Felipe Massa obteve importantes vitórias na ação que move na Justiça Inglesa sobre a conspiração no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008. Depois de o juiz Robert Jay proferir, em novembro de 2025, uma decisão clara e enfática, rejeitando a tentativa dos réus de encerrar o processo contra a Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), confirmando que o caso deve prosseguir a julgamento, agora o Tribunal ratifica essa vitória, ordenando que os réus paguem £250.000 (cerca de R$1,8 milhão) referentes à parte das custas de Massa no processo.
 
Isso reflete o reconhecimento do Tribunal de que Massa estava certo em resistir à tentativa dos réus de encerrar o caso antes que as provas pudessem ser identificadas e examinadas. O Tribunal também não permitiu que os réus recorressem ao Tribunal de Apelação. Em vez disso, os réus podem solicitar autorização à Suprema Corte britânica para apresentar um recurso direto ("leapfrog"), restrito a pontos limitados da lei.
Publicidade

Leia Também:

 
Massa e seus advogados defendem que nenhum outro recurso deve ser permitido e que o caso deve agora avançar rapidamente para julgamento, incluindo exigir da Formula One Management, de Bernie Ecclestone e da FIA a produção integral de provas. O conhecimento, a conduta e a tomada de decisões relativas ao acidente no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, bem como seu acobertamento, estarão sujeitos a um escrutínio rigoroso, incluindo depoimentos de testemunhas e apresentação de documentos que nunca foram mostrados em tribunal.
 
Massa se mantém firme. Continuará a pressionar por um julgamento rápido e definitivo, em que a verdade sobre o que se sabia, quando se sabia e como ela foi tratada possa finalmente ser examinada de forma transparente e sob juramento.
 
"Estou ansioso para provar no tribunal que eles conspiraram para esconder a verdade e usarei todos os meios legais para garantir que essa injustiça seja corrigida. A F1 é o maior esporte do mundo, mas é essencial que seja também o mais justo", declarou Felipe Massa.
FONTE/CRÉDITOS: Alfredo Bokel
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.