Um fim de semana que vinha se mostrando promissor, mas que acabou com abandono de prova. Esse é o resumo da participação do piloto Luiz Sena Jr. (ADESCA - Associação Desportiva Caxiense) em parceria com Thiago Boz na quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, disputada no último sábado no Autódromo Internacional de Nelson Luiz Barro em Guaporé/RS.
Após figurar entre os carros mais rápidos da classe TL durante os treinos e a classificação, na qual cravou o segundo tempo, o Gol #197 de Sena Jr/Thiago Boz vinha em forte ritmo, assumindo a liderança e já abrindo vantagem quando uma fumaça obrigou a um pit stop durante a intervenção do safety car, sendo detectado que era o óleo do câmbio que estava saindo pelo respiro em cima do cano de descarga.
Sanado o problema, voltou na mesma volta do líder e começou a descontar a desvantagem, até que o carro apagou e não ligou mais. Após ser resgatado, foi descoberto o problema que derreteu a fiação elétrica, obrigando ao abandono.
"Fomos rápidos o fim de semana inteiro sem ter qualquer problema, foi frustrante abandonar a prova logo no início, pois estávamos brigando pela vitória, como planejado. Agora é resolver o problema e nos prepararmos para a próxima", disse Sena Jr.
A última etapa será no dia 08 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.
O projeto foi viabilizado com a lei do incentivo ao esporte do governo federal e conta com o apoio das empresas MATVSul, Segurança Vêneto e Fibraform.
Comentários: