A Ouvidoria de Santos iniciou o cadastramento para que moradores da Área Continental solicitem a isenção do pedágio eletrônico que será instalado na Rodovia Rio-Santos (SP-055), entre os bairros Iriri e Caruara. No primeiro dia, a Ouvidoria realizou 93 cadastros. O interessado deverá informar nome completo, RG ou CNH, placa do veículo e endereço. Também será necessário anexar comprovante de residência em localidade beneficiada pela isenção, CRLV do veículo em nome do morador e documento pessoal.
Vale lembrar que a iniciativa não garante a isenção, que dependerá de análise da concessionária e do Governo do Estado. Informações falsas poderão resultar em penalidades previstas em lei.
CONSOLIDAÇÃO
Após a finalização dos cadastros, a Prefeitura de Santos vai consolidar as informações e encaminhar ao Governo do Estado. "O nosso principal objetivo é conseguir a isenção através deste cadastro. Ele não garante a isenção, mas é necessário, pois vai permitir que a gente apresente ao Governo do Estado quantos moradores realmente precisam do benefício. Por isso, pedimos que a população traga os dados corretos, para que o material seja o mais eficaz possível”, explicou o ouvidor municipal, Marcos Libório.
O cadastro pode ser feito de três formas: junto à unidade móvel do Viva o Bairro instalada na sede da Prefeitura Regional da Área Continental, à Rotatória Andrade Soares, Caruara, das 10h às 16h; pelo WhatsApp (13) 99750-3857 ou através do Santos Portal

Comentários: