Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Santos

Santos fatura terceiro lugar em prêmio de melhores práticas de diálogo e responsabilidade social

A apresentação detalhou como Santos, sem grandes investimentos financeiros, transformou desafios em oportunidades

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Santos fatura terceiro lugar em prêmio de melhores práticas de diálogo e responsabilidade social
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Santos ficou em terceiro lugar no Prêmio Abrig Maciel, que reconhece as melhores práticas realizadas por organizações e instituições em Relações Institucionais e Governamentais (RIG). O evento de premiação foi realizado na noite de quarta-feira (27), em Brasília. Criada em 2018, a condecoração já contemplou mais de 100 exemplos de sucesso no País.

O Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (Depods) da Prefeitura de Santos ficou em terceiro lugar na categoria ESG, dedicada a ações, programas e projetos que promovem melhorias socioambientais e de governança junto a colaboradores, sociedade civil e outros setores.

A Prefeitura apresentou seu plano de ação pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, o “ODS Santos 2030”. Desde 2016, o Município tem liderado a implementação de práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) através de uma governança robusta, ferramentas inovadoras e parcerias estratégicas.

Publicidade

Leia Também:

A apresentação detalhou como Santos, sem grandes investimentos financeiros, transformou desafios em oportunidades, alcançando reconhecimento nacional e internacional. As ações abrangeram medidas desde o combate à pobreza até a gestão ambiental, com impacto na melhoria das condições socioambientais e na consolidação de uma cultura de paz.

O chefe do Depods, Fábio Tatsubô, conta a importância de reconhecer as boas práticas. “O Prêmio Abrig reconhece a maturidade das Relações Institucionais e Governamentais proposto pelo plano de trabalho "ODS Santos 2030", atividade estratégica de construção e fortalecimento do relacionamento de organizações com o Estado e a sociedade, através de um diálogo organizado com o poder público para discutir e influenciar políticas públicas e decisões governamentais.”

Fábio também destaca os parceiros das ações realizadas. “O projeto premiado, “ODS Santos 2030”, iniciado na Prefeitura, conectou o Manifesto ESG do Porto de Santos liderado pela Autoridade Portuária; criou o Movimento ODS (universidades, terceiro setor e iniciativa privada); Manifesto ESG das MPEs (micro e pequenas empresas); Blue Economy (AEAS - Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos) e o Corredor Azul (Sebrae) para ações integradas a políticas públicas por meio da boas práticas ODS, que são ações concretas do conceito RIG”, finaliza.

FONTE/CRÉDITOS: Secom PMS
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.