Por um investimento que quase dobra o valor original do caminhão, o transportador europeu pode ter em sua frota um Scania equipado com um longo capô sobre o motor. Esse tipo de veículo deixou de ser produzido pela montadora em 2005, e agora é produzido por encomenda em pequenas empresas.
É o caso do caminhão das fotos. Trata-se de um Scania 660S branco, que foi totalmente modificado para receber um capô que se assemelha às linhas usadas pelos modelos da Série 3 da Scania, como o 113H.
Os caminhões são produzidos pela empresa norueguesa Tuft CustomService, e saem de fábrica geralmente em versão 4×2, com o maior entre-eixos disponível. Essa unidade é um modelo 6×2 original da Scania, mas mesmo assim, o entre-eixos é bastante longo. Na Tuft, a cabine é removida e reinstalada, sendo posicionada cerca de 1 metro para trás sobre o chassi.

O motor e equipamentos como para-choque e faróis são mantidos na posição normal, para que a segurança do caminhão seja mantida. Para esse modelo, é feito um capô em fibra de vidro, com design que fica bem encaixado na cabine S da Scania, mantendo as mesmas linhas.
Vários componentes precisam ser reposicionados em baixo do capô, assim como modificações que precisam ser feitas em módulos e chicotes elétricos, mas depois de pronto, o visual é muito agradável.
O modelo à venda foi anunciado pela empresa Holtan Bil, que faz a comercialização dos caminhões produzidos pela Tuft CustomService. O caminhão é um Scania 660 S 2025, que tem menos de 500 quilômetros rodados.

Além da modificação externa, o caminhão pode receber um pacote completo de acabamento na parte interna, com novas forrações nos assentos, novas cores e detalhes que não são oferecidos de fábrica, como iluminação adicional, mesa e etc.
Por fora, o bruto recebe saias laterais, escapamentos verticais em aço inox e tudo combinando para criar um visual exclusivo. E além das vendas na Noruega, a HoltanBil consegue fazer a legalização do caminhão para exportações.

E é claro que todo esse trabalho custa caro. O valor do caminhão modificado é de 3.185.000 coroas suecas, ou R$ 1.670.000 em conversão direta. O valor do modelo fica na casa dos 1,9 milhão de coroas suecas, ou R$ 1 milhão em conversão direta.
Você pagaria mais caro para ter um Scania bicudo novinho em sua garagem?
Comentários: