Da música ao varejo: uma trajetória empreendedora
Nascido em Cotia (SP), Caito começou sua jornada na música. Estudou na prestigiada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, onde para custear os estudos vendia óculos de sol para amigos. De volta ao Brasil, foi vocalista da banda Las Ticas Tienen Fuego e, depois de uma primeira tentativa empreendedora que não deu certo, criou em 1997 a Chilli Beans, inicialmente em um estande no Mercado Mundo Mix. "A música me ensinou sobre atitude e palco. O empreendedorismo entrou na minha vida como um novo show, e a Chilli Beans foi meu grande hit", afirma Caito.
A ousadia e o modelo de negócios inovador rapidamente transformaram a marca em um fenômeno do varejo, com o conceito de self-service e lançamentos semanais inspirados no fast fashion. Hoje, a Chilli Beans soma milhares de pontos de venda no Brasil e no exterior, em países como, Portugal, México e Colômbia.
Além de empresário, Caito também compartilha seus aprendizados em outras frentes. Em 2024, lançou o livro "Se Parar o Sangue Esfria", no qual traduz sua experiência em branding, inovação e gestão em uma linguagem prática e acessível. Na comunicação, comanda desde 2021 o programa homônimo na rádio 89 FM, unindo música, negócios e cultura em uma narrativa leve e inspiradora. "Eu acredito que conhecimento precisa circular. Seja no rádio, no livro ou no Shark Tank Brasil, meu objetivo é traduzir o empreendedorismo para que qualquer pessoa consiga se enxergar dentro dessa jornada", comenta o empresário.
Sony Channel nas principais operadoras:
SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641
Novos episódios saem toda segunda e quinta, às 21h, no canal do Shark Tank Brasil no YouTube.
Comentários: