Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cultura e Lazer

Canal Arte1 estreia "As Vitórias-Régias de Monet" e a 9ª temporada de "Um.artista"

O Arte1 tem duas estreias imperdíveis na primeira semana de novembro

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Canal Arte1 estreia
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Arte1 tem duas estreias imperdíveis na primeira semana de novembro. Na terça-feira (4), às 23h, vai ao ar o documentário "As Vitórias-Régias de Monet", uma imersão na genialidade e nas obsessões do mestre do impressionismo. Já na quinta-feira (6), às 22h, o canal apresenta o primeiro episódio da nona temporada de  "Um.artista", série brasileira que retrata a diversidade criativa da arte contemporânea no país.

"As Vitórias-Régias de Monet"

Filmado em locações icônicas como Giverny, Musée d'Orsay, Orangerie e Marmottan, o longa dirigido por Giovanni Troilo e com trilha de Remo Anzovino acompanha a trajetória de Claude Monet (1840-1926). A produção aborda o período de depressão, que quase afastou o artista da pintura, e vai até a criação monumental da "Grande Decoração", obra composta por painéis de ninfeias que envolvem o visitante em uma atmosfera de paz e contemplação.

Publicidade

Leia Também:

Com a participação especial da atriz Elisa Lasowski (Game of Thrones), o filme revela como Monet transformou a dor em arte e como sua busca incessante pela luz e pela água culminou em uma das obras mais emblemáticas do século 20.

Estreia: terça-feira, 4 de novembro, às 23h

Horários alternativos: 5/11 – 8h e 15h | 8/11 – 9h

 

"Um.artista"

A nova temporada da série retorna com 13 episódios inéditos, mergulhando no universo de artistas brasileiros que expandem os limites da criação. A cada semana, o público conhece um novo nome que desafia fronteiras estéticas e culturais, revelando diferentes maneiras de pensar e fazer arte.

Entre os destaques da temporada estão Anderson AC (BA), que transforma dor em força criativa; Arrudas (CE), que provoca com ironia e técnica; Mariana Palma (SP), que mistura bordado, pintura e tecnologia; e Kboco (GO), com sua linguagem geométrica singular.

A série conta ainda com participações de curadores, artistas e críticos renomados, que ampliam a leitura sobre cada trajetória. "Um.artista" é uma celebração da diversidade e da riqueza da arte brasileira, e reforça o compromisso do Arte1 com a produção nacional e a valorização da cultura contemporânea.

Estreia: quinta-feira, 6 de novembro, às 22h

Horários alternativos: 7/11 – 17h | 9/11 – 19h | 11/11 – 14h30 | 12/11 – 19h30

 

FONTE/CRÉDITOS: Newco
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.