Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Chelsea coloca dez jogadores à venda para liberar espaço no elenco

Depois de investir quase 300 milhões de euros em reforços, o Chelsea busca reduzir o elenco e aliviar a folha salarial. Dez atletas foram colocados na lista de dispensas, incluindo nomes de peso, enquanto o clube mira contratações como Xavi Simons e Garnacho

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Chelsea coloca dez jogadores à venda para liberar espaço no elenco
Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apesar de já ter gasto quase 300 milhões de euros em reforços nesta janela de verão e arrecadado mais de 200 milhões com vendas, o Chelsea ainda precisa enxugar o elenco, liberando jogadores que não fazem parte dos planos de Enzo Maresca para a temporada 2025/26. Segundo o jornal inglês The Sun, dez atletas devem deixar Stamford Bridge, incluindo o português Renato Veiga. 

O caso mais urgente é o de Raheem Sterling, que na última temporada foi emprestado ao Arsenal, mas não terá espaço no Chelsea. Com salário próximo de 350 mil euros semanais e mais dois anos de contrato, o clube busca um destino definitivo para o atacante, sem descartar novo empréstimo.

Além de Sterling, nomes como Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Axel Disasi, Carney Chukwuemeka, David Datro Fofana, Ben Chilwell e o próprio Renato Veiga foram colocados na lista de negociáveis. O jovem Tyrique George e o zagueiro Aaron Anselmino também devem sair nesta janela.

Publicidade

Leia Também:

A estratégia da diretoria é usar as vendas para financiar contratações de peso, como Xavi Simons, que pressiona para deixar o RB Leipzig, e Alejandro Garnacho, que já sinalizou ao Manchester United que só aceita sair para jogar nos Blues.

Renato Veiga chegou ao Chelsea em 2024, por 14 milhões de euros pagos ao Basel, com contrato até 2031. Embora tenha sido utilizado em 18 jogos por Maresca e marcado dois gols, acabou emprestado à Juventus, onde disputou 15 partidas. O clube italiano, porém, não exerceu a compra definitiva. Agora, o português de 22 anos, já convocado regularmente por Roberto Martínez para a seleção, aguarda uma definição. Villarreal, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid são apontados como interessados.

Mesmo após tantos cortes, o Chelsea mantém a tradição de investir pesado no mercado. João Pedro, comprado do Brighton por mais de 60 milhões de euros, é até agora a contratação mais cara da temporada e já participou da conquista do Mundial de Clubes com a equipe.

FONTE/CRÉDITOS: Notícias ao Minuto
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.