O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe, na próxima terça-feira (28/4), o evento "Encontro de Memórias da Represa Billings". A atividade marca o lançamento oficial do livro "Os Trabalhadores da Construção da Represa Billings", obra que resgata a trajetória de um grande marco para a região.
Escrito e pesquisado pelo cineasta e escritor Diaulas Ullysses, o livro conta com prefácio do repórter e memorialista Ademir Medici, assistência de pesquisa da produtora Alcilene Evangelista e diagramação da jornalista Mercedes Cumaru. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo Federal.
Publicidade
A programação contará com um bate-papo mediado por especialistas para discutir o legado histórico e ambiental da represa. Entre os convidados confirmados estão o autor Diaulas Ullysses; o ambientalista e perito judicial ambiental José Contreras Castilho; e a produtora e apresentadora Alcilene Evangelista.
O encontro tem como objetivo preservar a memória regional e valorizar o esforço humano por trás da construção. O público-alvo inclui ambientalistas, memorialistas, estudantes, professores e cidadãos interessados na preservação do patrimônio histórico e ambiental do Grande ABC.
Encontro de Memórias da Represa Billings e Lançamento do Livro "Os Trabalhadores da Construção da Represa Billings"
Dia 28 de abril, terça-feira
Horário: Das 14h às 17h
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro – Santo André – SP
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação

Comentários: