Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidade São Bernardo do Campo

Em São Bernardo, Operação Dorme Bem registra 251 atendimentos e reforça segurança no município

Ação, no final de semana, reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e órgãos de fiscalização no combate à perturbação do sossego e atendimento a denúncias em estabelecimentos comerciais

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Em São Bernardo, Operação Dorme Bem registra 251 atendimentos e reforça segurança no município
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com foco no combate à perturbação do sossego e na garantia do direito ao descanso da população, a Operação Dorme Bem SBC registrou 251 ocorrências entre sexta-feira (19/6) e a madrugada de segunda-feira (22/6). A iniciativa mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e órgãos de fiscalização em ações de prevenção, preservação da ordem e atendimento a denúncias em diferentes regiões da cidade. 

As equipes atenderam denúncias de som alto, aglomerações e desordem. Do total de atendimentos, 70 ocorreram em vias públicas, 63 em residências e 113 em estabelecimentos comerciais. Também foram registradas ocorrências de direção perigosa de veículo e distúrbio comportamental. 

O comandante da GCM, Eduardo dos Santos, ressaltou a importância da Operação Dorme Bem para a qualidade de vida da população. "Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam descansar com tranquilidade. A operação atua tanto no atendimento às denúncias de perturbação do sossego quanto em ações preventivas e fiscalizações integradas, fortalecendo a presença do poder público nos bairros e ampliando a sensação de segurança da população".

Publicidade

Leia Também:

INTEGRADA

Uma das ações realizadas durante a operação ocorreu na noite de sábado (20/6), quando equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM, interditaram totalmente um restaurante no Jardim do Mar, região central da cidade, após denúncia anônima. A vistoria identificou que o estabelecimento funcionava sem a licença sanitária municipal obrigatória.
Diante da irregularidade constatada, a Vigilância Sanitária lavrou Auto de Infração, Termo de Interdição Total e Auto de Imposição de Penalidade, determinando a suspensão das atividades até a regularização da pendência apontadas pela fiscalização.

O coordenador da Vigilância do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Osvaldo Camargo, destacou que a atuação teve como foco a proteção da saúde da população. "Quando identificamos situações que podem representar risco aos consumidores, a legislação determina a adoção das medidas cabíveis para interromper esse risco e garantir que o estabelecimento só volte a funcionar após a regularização de todas as pendências".

DENÚNCIAS

Denúncias sobre situações suspeitas, perturbação do sossego, funcionamento irregular de estabelecimentos ou ocorrências que demandem apoio da Guarda Civil Municipal pode ser comunicadas 24 horas por dia pelo telefone 153.

FONTE/CRÉDITOS: Luciana Almeida

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR