Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Equipes da Prefeitura de São Bernardo realizaram nesta sexta-feira, 4 de setembro, vistoria para avançar nas discussões da construção de um grande projeto de urbanização para os bairros do Divinéia, Oriente e Paraíso, na região do Demarchi. A proposta é transformar áreas que há anos aguardam melhorias em bairros estruturados, com obras de saneamento, acessibilidade e mais qualidade de vida para as famílias que vivem no local.
O prefeito Marcelo Lima esteve pelos bairros, ao lado da secretária de Habitação, Ruth Cristina Ramos, do secretário de Serviços Urbanos, Luiz Bortoletto e do secretário de Projetos e Obras, Ronald França, na região para realizar vistoria nas três localidades.
"Não estamos falando apenas de obra. Estamos falando de dignidade, de qualidade de vida e de respeito com pessoas que esperam há muito tempo por essa transformação. Os moradores não querem simplesmente sair daqui. Eles querem melhorias, querem saneamento, acessibilidade, infraestrutura e querem viver em um bairro de verdade. E é isso que nós vamos garantir", afirmou o prefeito Marcelo Lima.
A orientação é clara: quem vive na região quer, acima de tudo, melhorias e a oportunidade de permanecer onde construiu sua história. Por isso, o projeto será elaborado a partir da realidade dos moradores e terá como prioridade a urbanização do território, garantindo condições dignas de moradia sem romper os vínculos das famílias com a comunidade.
"É preciso ter coragem para fazer o que precisa ser feito. Temos um compromisso com essas famílias e vamos enfrentar os problemas de frente. O que estamos fazendo é construir uma solução definitiva para transformar essas áreas em bairros de verdade", acrescentou o chefe do Executivo municipal.
PROJETO DE URBANIZAÇÃO
Entre as intervenções que vão fazer parte do projeto estão obras de saneamento, drenagem, recapeamento, implantação e recuperação de guias e sarjetas, além da melhoria da acessibilidade, incluindo a adequação dos escadões existentes na região.
O projeto será desenvolvido pela própria Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Habitação, com o objetivo de garantir que a transformação da região seja planejada e executada pelo Município. A intenção é concluir o projeto do Divineia até o final de novembro e, na sequência, avançar com as propostas de urbanização para o Paraíso.
A iniciativa representa mais uma frente do trabalho da Prefeitura de São Bernardo para levar infraestrutura e qualidade de vida a regiões que historicamente aguardam investimentos públicos. Mais do que promover melhorias físicas, a proposta busca garantir segurança, dignidade e melhores condições de vida para as famílias.
"Os moradores estão esperando há muito tempo por isso. Vamos fazer um projeto que olhe para cada família, para cada casa e para cada necessidade, e vamos executar aquilo que precisa ser feito. O objetivo é simples: dar dignidade e transformar a vida das pessoas", completou a secretária de Habitação da cidade, Ruth Cristina Ramos.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se