Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Encontro Adotivo Pontes de Amor fala sobre resiliência e esperança

A proposta é promover uma conversa profunda e acolhedora sobre como o amor, a conexão e a presença podem transformar trajetórias marcadas por rupturas, especialmente no contexto da adoção e do acolhimento familiar.

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Encontro Adotivo Pontes de Amor fala sobre resiliência e esperança
divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em um mundo onde tantas histórias começam na dor, é possível sim construir novos caminhos de cura, segurança e esperança. Essa é a proposta do próximo Encontro Adotivo Pontes de Amor, que acontece no dia 19 de novembro, às 19h, na sede da instituição (Rua Tomáz Falbo, 160). O evento é presencial e gratuito.

Nesta edição, a palestra será conduzida por Sara Vargas, fundadora e presidente da Pontes de Amor, com o tema: “Resiliência: coconstruindo força e esperança”.

A proposta é promover uma conversa profunda e acolhedora sobre como o amor, a conexão e a presença podem transformar trajetórias marcadas por rupturas, especialmente no contexto da adoção e do acolhimento familiar.

Publicidade

Leia Também:

“A resiliência não é algo que nasce pronto dentro de nós. Ela é construída em relação, quando alguém acredita, apoia, escuta e permanece. É assim que crianças, adolescentes e adultos que viveram rupturas podem voltar a florescer. Nossa missão é lembrar às famílias que elas são pontes de cura e esperança”, disse Sara Vargas.

O Encontro Adotivo Pontes de Amor é um espaço de partilha e aprendizado, voltado para famílias adotivas, pretendentes à adoção e cuidadores que desejam aprofundar a compreensão sobre os vínculos, as emoções e os desafios que permeiam o universo da adoção.

Mais do que uma palestra, o evento propõe um momento de escuta e troca, reforçando a importância de comunidades empáticas e preparadas para acolher histórias diversas — construindo, juntas, novos começos.

Local: Pontes de Amor – Rua Tomáz Falbo, 160
Data: 19 de novembro
Horário: 19h
Participação gratuita.

FONTE/CRÉDITOS: Serifa
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.