Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Enzo Faita estreia no Campeonato Mundial FIA Karting KZ competindo na categoria com o maior grid

Goiano finalizou sua preparação na última semana em Franciacorta, na Itália

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Enzo Faita estreia no Campeonato Mundial FIA Karting KZ competindo na categoria com o maior grid
Sportinphoto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Franciacorta Karting Track, na Itália, será palco nesta semana para a disputa do Campeonato Mundial FIA Karting para as categorias KZ. Dentre os 253 inscritos em suas três divisões, o goiano Enzo Faita fará sua estreia em uma competição deste porte, integrando o grid da KZ2, que tem 126 pilotos.

"Será, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira e estou muito empolgado para o início dos treinos nesta quinta-feira", contou o piloto, que competirá com um chassi Kali Kart e motor TM.

Na última semana, também em Franciacorta, Enzo Faita disputou o Champions of the Future, competição preparatória para o Campeonato Mundial e que segue os mesmos moldes. Sem ter conseguido um bom resultado no momento crucial, a tomada de tempos, o goiano teve que largar em 24º em todas as provas classificatórias.

Publicidade

Leia Também:

"Em termos de resultados, acabou não sendo um bom final de semana. Largando atrás, a chance de ser envolvido em acidentes é muito grande. Prova disso é que só terminei três das seis provas exatamente por esta razão", resume Enzo Faita.

"Mas todas as atividades me permitiram conhecer bem a pista e desenvolver o equipamento e, neste sentido, a semana foi muito positiva. O mais importante é agora, o Mundial, então vamos de cabeça erguida, foco total e muito otimismo", finalizou.

Os treinos para o Campeonato Mundial começam nesta quinta-feira (9). Na sexta serão disputadas a tomada de tempos e as primeiras heats, as provas classificatórias, que prosseguem no sábado.

No domingo, os 72 melhores colocados disputam a Super Heat e, depois disto, os 36 mais bem pontuados vão à Final, cujo vencedor será o novo campeão mundial.

As provas de sábado e de domingo serão transmitidas ao vivo no canal da FIA Karting no Youtube.

FONTE/CRÉDITOS: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.