Se o sábado (25) foi ensolarado e de calor intenso em Campo Grande (MS), o domingo (26) trouxe um cenário completamente diferente. Com céu nublado e pancadas de chuva, a corrida reservou uma mistura de boas expectativas e imprevistos para Felipe Baptista. Depois de um início sólido, com ritmo forte e várias posições conquistadas nas voltas iniciais, o piloto do Mitsubishi Eclipse Cross #121 viu a estratégia traçada pela CAR Racing KTF ser comprometida pela forte chuva pouco tempo depois da parada nos boxes.
Baptista largou da 24ª posição e foi escalando o pelotão pouco a pouco. A equipe apostou em uma parada antecipada para evitar o tráfego e aproveitar o bom desempenho do carro. A decisão, no entanto, acabou sendo frustrada pela chuva, que passou a cair com mais intensidade. Baptista ainda precisou fazer uma nova parada para colocar os pneus de chuva, mas o carro perdeu rendimento e o piloto foi obrigado a abandonar a prova nas voltas finais.
"Tentamos arriscar a estratégia de parar um pouco mais cedo por conta do trânsito e a gente tinha um ritmo muito forte. Paramos e trocamos os pneus e, logo na sequência, veio o Safety Car e a chuva mais forte. Quando relargou, estava tudo molhado e aí perdemos toda a chance de brigar por uma boa posição. Chegamos a estar dentro do top-10, mas depois tivemos que abandonar porque o carro parou de funcionar", lamentou o piloto de 22 anos.
Com os resultados do fim de semana, Felipe Baptista ocupa a 11ª colocação no campeonato e já projeta foco total na próxima etapa da Stock Car Pro Series, que será disputada em Cuiabá (MT), marcando a primeira corrida noturna da história da categoria. O piloto reforça o histórico positivo em pistas inéditas e mantém o otimismo para a sequência da temporada.
"Agora é trabalhar para a próxima etapa em Cuiabá. Uma pista nova, com corrida noturna... mostramos que conseguimos nos adaptar bem às pistas novas e vamos sempre trabalhar pensando no melhor resultado possível", disse Baptista.
Na temporada 2025 da Stock Car Pro Series, o piloto Felipe Baptista tem patrocínio do Banco BV e apoio da Mitsubishi, Brasilux Tintas, Grant Thornton e Arai Helmets.

Comentários: