Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Santo André

Grand Plaza recebe RoboCar Race 2025 neste final de semana

Evento realizado pela Prefeitura de Santo André e FATEC vai reunir 275 participantes de 52 instituições de ensino da Grande São Paulo

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Grand Plaza recebe RoboCar Race 2025 neste final de semana
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em parceria com a Prefeitura e a FATEC de Santo André, o Grand Plaza recebe nos dias 29 e 30 de novembro o evento RoboCar Race 2025, campeonato de corrida de veículo elétrico autônomo em escala 1:10. A competição reunirá 275 participantes de 53 equipes pertencentes a 10 instituições de ensino da Grande São Paulo e outras regiões do Brasil, incluindo a UFABC e a FATEC Santo André, ambas localizadas na região do ABCD.

O evento será realizado no estacionamento G1 do Grand Plaza, ao lado da exposição Van Gogh, e será totalmente gratuito e aberto ao público. Durante a disputa, os competidores precisarão percorrer uma pista que simula um quarteirão urbano e finalizar o trajeto no menor tempo possível. Os vencedores ganham troféus e prêmios selecionados pelos apoiadores culturais. 

O campeonato será dividido em cinco categorias: Nano (Ensino Médio e Técnico), Micro (Graduação e Entusiastas), Mini (Graduação, Pós, Hobbistas e Entusiastas), Júnior (Graduação, Pós, Hobbistas e Entusiastas) e Master (Graduação, Pós, Hobbistas e Entusiastas).

Publicidade

Leia Também:

O grande desafio da competição inclui o desenvolvimento de um carro elétrico autônomo que possa competir com um Piloto humano de RC da Sociedade Paulista de Radiomodelismo que costuma percorrer a pista em menos de 20 segundos e atingir 120 km/h na reta com o carro de competição.

O RoboCar Race chega neste ano com o propósito de fomentar o interesse dos jovens nas áreas de tecnologia e mobilidade, além de reunir grupos de pesquisa e entusiastas dedicados à condução autônoma de veículos terrestres.

“Para nós, é motivo de orgulho receber um campeonato que prepara e qualifica futuros engenheiros, tecnólogos, técnicos e entusiastas para uma área de negócios que cresce ano após ano no Brasil. Ter instituições de ensino tão relevantes da região, como a UFABC e a FATEC, participando ativamente, reforça o papel do Grand Plaza como um espaço que estimula a inovação e contribui para o desenvolvimento tecnológico do ABC”, afirma Rafael Almeida, gerente de marketing do Grand Plaza.

RoboCar Race 2025 no Grand Plaza
Endereço: Av. Industrial, 600 - centro de Santo André
Local: Piso G1, ao lado da exposição Van Gogh
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: das 10 às 18h
Valor: gratuito
Mais informações: https://www.robocarrace.com.br/

Sobre o Grand Plaza

Inaugurado em 1997, o Grand Plaza, em Santo André, é o principal centro de experiências e compras do Grande ABC. Localizado em bairro de elevada expansão imobiliária e com acesso privilegiado, o empreendimento é o maior da região com uma área ampla de 72 mil metros quadrados ABL e mais de 340 opções de lojas e serviços, além de um Boulevard gastronômico de culinária nacional e internacional. Sob a gestão da SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação, venda e operação de imóveis comerciais do Brasil, o shopping recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes mensais.

FONTE/CRÉDITOS: NovaPR
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.