Na noite de quinta-feira (23), por volta das 22h40, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU Oswaldo Justo), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, prenderam em flagrante um casal suspeito de uma série de delitos na região da Vila Nova. A ação evitou um prejuízo estimado em R$ 9.000,00 para os munícipes.
A ocorrência foi registrada na Rua Bittencourt, após a corporação ser informada que um homem e uma mulher estariam praticando assaltos no bairro, utilizando uma arma de fogo para intimidar as vítimas.
Com informações das características físicas e das roupas da dupla, as equipes iniciaram um cerco para localizar os suspeitos. Durante as buscas, os agentes localizaram, inicialmente, a mulher, que estava em posse de uma bicicleta aro 29, roubada pouco antes. Em seguida, interceptou o comparsa a poucos metros de distância.

Com o homem, os guardas localizaram uma mochila contendo quatro aparelhos celulares. Também foi encontrado uma réplica de arma de fogo, utilizado para ameaçar os munícipes durante os crimes.
As vítimas compareceram à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde reconheceram tanto os autores quanto os objetos recuperados. Diante das provas e do reconhecimento, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do casal, que permanece à disposição da Justiça.

Comentários: