Aguarde, carregando...

Domingo, 02 de Agosto 2026
Esportes

Guerreiras, Bruna e Tata brilham em Cuiabá

Escaladas espetaculares asseguraram mais um pódio para a equipe SG 28 Racing

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Guerreiras, Bruna e Tata brilham em Cuiabá
Tata Calderón fez prova de superação em Cuiabá (Rodrigo Guimarães)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais uma vez a força feminina foi demonstrada dentro das pistas. Bruna Tomaselli e Tata Calderón brilham na corrida noturna da NASCAR Brasil disputada neste sábado (01/08) no Autódromo de Cuiabá, inaugurando o traçado trioval do mais novo autódromo brasileiro. A catarinense garantiu mais um pódio na categoria Challenge, enquanto a colombiana fez uma escalada de 12 posições e garantiu ótimos pontos para o campeonato.

"A Bruna e a Tata demonstraram que realmente são duas guerreiras e não desistem de buscar o melhor resultado. Mesmo não tendo feito um bom quali, elas fizeram uma baita corrida, escalando o pelotão, até a Bruna chegar ao pódio e a Tata salvar um P9 no geral mesmo com alguns problemas de desempenho no motor. Estou muito contente com os resultados", destacou Carlos SG, CEO da equipe.

Bruna Tomaselli celebrou muito o resultado que lhe garantiu a vice-liderança do campeonato Rookie e uma boa subida na tabela da categoria Challenge. Depois de largar na 17ª colocação, ela terminou o está 1 na 15ª posição, e voou no estágio 2 para chegar em quarto lugar geral e segundo lugar na categoria Challenge.
"Que corrida louca!!! Desde as primeiras voltas eu já senti uma energia diferente de estar no meio do pelotão praticamente sem por o pé no freio. Uma corrida que saio satisfeita como piloto, por performar muito bem, evoluindo desde o início com um carro excelente que a equipe entregou. Consegui fazer tudo o que eu treino e fiz do jeito certo com as bênçãos de Deus. O troféu mostra que temos um bom time e somamos pontos importantes no campeonato" comemorou a piloto que leva em seu carro as marcas da SG Alumínios, Arbaza Alimentos, Kicaldo, VOGAR Empreendimentos e Quality Esquadrias de Alumínios.

Publicidade

Leia Também:

Tata Calderón foi a maior escaladora da prova depois de largar da 25ª colocação. Foram cinco posições na primeiro estágio e mais oito ultrapassagens no segundo estádio da prova, finalizando a prova em 9º lugar no geral e 4º lugar na categoria Challenge.

"Cuiabá foi uma corrida de garra de toda a equipe. Superamos problemas no motor que nos afetava especialmente nas retas, e precisamos resolver isso para as próximas etapas. No mais, conquistamos posições com muita coragem, sem baixar os braços e com atitude de competir em cada volta até a bandeirada. Terminamos com uma boa posição e bons pontos para o campeonato", avalia a colombiana que tem o apoio da VOGAR Empreendimentos, SG Alumínios, AVL Racetech e da Fundación ConCora de Karol G.

A próxima etapa da NASCAR Brasil está prevista para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto na cidade de Londrina (PR).

FONTE/CRÉDITOS: Osires Jr

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR