Os moradores do Jardim Guairaca, na região da Vila Prudente, zona leste da capital paulista, terão uma manhã para acompanhamento da saúde no dia 27 de setembro. Organizado pelo Instituto Anglicano, braço social da Catedral Anglicana de São Paulo, o “Dia da Saúde” realizará atendimentos gratuitos no CEI Dária Colombini para crianças, familiares, professores e comunidade.
Seguindo o calendário de ações de saúde para comunidade na região das creches do Instituto Anglicano, terão 15 voluntários entre médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, biomédicas, psicólogas e alunos de biomedicina da Anhembi Morumbi na data. Os atendidos que forem constatados como câncer de pele, as cirurgias serão doadas pelo Instituto Boggio e as biópsias pelo Laboratório Paulista de Dermatopatologia. Além dos atendimentos, o dia contará com advogado para aconselhamento e consultores para auxílio na elaboração de currículos.
Os horários de atendimento serão divididos entre 9h e 12h para consulta de colaboradores da CEI Dária Colombini e das 13h às 17h para a comunidade previamente agendada. O agendamento pode ser realizado pelo WhatsApp da creche: (11) 2703-1103.
A última creche a integrar o Instituto Anglicano – a Catedral Anglicana assumiu sua administração em setembro de 2024 –, o CEI Dária Colombini recebe mais 300 crianças de zero a quatro anos, de um total de 1.640 atendidas pelo Instituto na cidade de São Paulo.
Dia da Saúde - Instituto Anglicano
Data: 27 de setembro
Horário: das 9h às 12h para colaboradores da CEI Dária Colombini e das 13h às 17h para a comunidade
Local: CEI Anglicana Dária Colombini
Endereço: R. Jacitara Tipiti, 2, Jardim Guairaca - CEP 03244-090
Sobre o Instituto Anglicano
Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais.
Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos.
Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.
Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.
Comentários: