Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sexta-feira, 28 de Marco de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Mais de 29 mil imóveis já tiveram o IPTU 2025 quitado com máximo de desconto em Uberlândia

Contribuintes aproveitaram a disponibilidade de emissão das guias pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia para pagar à vista com 20% de dedução; quitação à vista com o atenuante pode ser realizada até o dia 14 de março

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Mais de 29 mil imóveis já tiveram o IPTU 2025 quitado com máximo de desconto em Uberlândia
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Proprietários de mais de 29 mil imóveis aproveitaram a disponibilidade da emissão online da guia do IPTU 2025 pelo portal da Prefeitura de Uberlândia e já quitaram o pagamento do tributo com o máximo de desconto previsto para este ano até o momento, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Finanças. Pessoas físicas que queiram garantir o desconto de 20% com pagamento à vista, válido até o dia 14 de março, podem consultar e emitir 2ª via virtual do imposto por meio do Portal Cidadão. Já a guia de pessoa jurídica deve ser emitida, exclusivamente, pelo menu 2ª via, também disponível no site do Executivo municipal.

Já o contribuinte que queira parcelar o IPTU poderá quitar a dívida em até 10 vezes, com primeiro vencimento no dia 31 de março, e as seguintes no último dia útil de cada mês. Proprietários que tenham apenas um imóvel residencial registrado em seu nome, cujo valor venal seja de até R$ 180 mil, estão isentos da cobrança neste ano.

Nova metodologia

Publicidade

Leia Também:

Para garantir mais transparência no processo de implementação da nova metodologia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2025, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza à população uma cartilha online elaborada para oferecer esclarecimentos detalhados sobre a nova forma de cálculo do tributo, que atualiza a planta de valores defasada da década de 1980 e, a partir de agora, com base em um amplo estudo de mercado, considera os valores venais dos imóveis. Com conteúdo didático e em tópicos, o documento pode ser acessado e conferido pelos interessados clicando AQUI.

 

FONTE/CRÉDITOS: Secom/PMU
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.