Um dos principais médicos de reprodução humana e piloto, Matheus Roque, se prepara para a etapa mais especial da temporada 2025 da Porsche Cup C6 Bank: a final do campeonato Sprint que acontece nos dias 07 a 09 de novembro, junto ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.
Vice-campeão da categoria Trophy e com experiência também na Endurance em 2023, Matheus migrou para a Sprint Challenge em 2024 e segue competindo na categoria em 2025. Atualmente ocupando a 6ª posição no campeonato, o médico especialista em reprodução humana chega para o encerramento da temporada Sprint após uma jornada de aprendizado e evolução constante em uma das categorias mais competitivas do automobilismo brasileiro.
"Estar na etapa final do campeonato Sprint junto da Fórmula 1 é algo único. É uma oportunidade incrível de competir pela Porsche Cup Brasil na atmosfera incrível da Formula 1, em frente a milhares de pessoas ao longo do final de semana", destaca Matheus. Além da competição em pista, Matheus Roque está usando a visibilidade do automobilismo para levar informação sobre saúde reprodutiva e infertilidade, uma doença silenciosa que afeta milhões de casais brasileiros. Além disso, tem o objetivo de lutar pela inclusão aos tratamentos de reprodução, arrecadando recursos com o carro para que seja convertido para Institutos que arquem com os custos dos tratamentos de Reprodução Assistida para quem tem indicação de realizar o tratamento mas infelizmente não tem condições de realizar o tratamento.
O final de semana terá duas corridas de 25 minutos, mais uma volta, encerrando as 12 provas do campeonato Sprint de 2025. Para Matheus, que utiliza o automobilismo como plataforma de conscientização sobre saúde, o evento representa a união de duas de suas grandes paixões: a medicina e o automobilismo.
"Vou dar o meu melhor nessas duas últimas corridas. É uma honra encerrar a temporada em Interlagos, no palco da Fórmula 1, e buscar um bom resultado para fechar o ano com chave de ouro", finaliza o piloto.

Comentários: