Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Médico de plantão usa ambulância pública para frustrar roubo na própria clínica em MG

Profissional da saúde de Uberlândia estava trabalhando quando recebeu a informação de que a empresa estava sendo invadida; ele foi esfaqueado por um dos ladrões.

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Médico de plantão usa ambulância pública para frustrar roubo na própria clínica em MG
Serviço de Atendimento de Emergência é parceria da Prefeitura de Uberlândia com o Corpo de Bombeiros — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um médico de 41 anos, que estava de plantão no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), foi esfaqueado após tentar correr atrás de ladrões que roubaram a empresa dele. O caso foi registrado no Bairro Martins, em Uberlândia, neste feriado de Natal (25).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava em serviço e recebeu uma ligação de funcionários da sua clínica particular relatando que dois assaltantes invadiram o estabelecimento. 

médico então seguiu na ambulância do Siate quando flagrou um dos suspeitos fugindo a pé pela avenida Belo Horizonte. O ladrão carregava um filtro de água da clínica e arremessou o equipamento ao chão no momento em que viu a viatura se aproximando. 

Publicidade

Leia Também:

O ladrão tentou correr e se esconder em uma colônia residencial, mas foi encurralado pelo médico. Os dois começaram a brigar e, neste momento, o criminoso pegou uma faca e atingiu a vítima com três golpes. Após as facadas, o agressor fugiu pelo telhado das casas na região e não foi localizado. 

A vítima foi atingida por três facadas sendo uma no abdômen, outra no ombro e uma no rosto.

profissional foi socorrido pelos colegas de turno e levado na viatura até um hospital privado. Em seguida, foi transferido ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) consciente e com o estado de saúde estável.

Como a ocorrência foi durante o expediente do médico e usando a viatura de serviço público, o g1 procurou a Prefeitura de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros, parceiros no serviço de emergência, para se manifestarem.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a organização social responsável pelo Siate será notificada para que as providências cabíveis sejam tomadas em conformidade com o contrato.

FONTE/CRÉDITOS: Por Caroline Aleixo, g1 Triângulo — Uberlândia
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.