Um médico de 41 anos, que estava de plantão no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), foi esfaqueado após tentar correr atrás de ladrões que roubaram a empresa dele. O caso foi registrado no Bairro Martins, em Uberlândia, neste feriado de Natal (25).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava em serviço e recebeu uma ligação de funcionários da sua clínica particular relatando que dois assaltantes invadiram o estabelecimento.
O médico então seguiu na ambulância do Siate quando flagrou um dos suspeitos fugindo a pé pela avenida Belo Horizonte. O ladrão carregava um filtro de água da clínica e arremessou o equipamento ao chão no momento em que viu a viatura se aproximando.
O ladrão tentou correr e se esconder em uma colônia residencial, mas foi encurralado pelo médico. Os dois começaram a brigar e, neste momento, o criminoso pegou uma faca e atingiu a vítima com três golpes. Após as facadas, o agressor fugiu pelo telhado das casas na região e não foi localizado.
A vítima foi atingida por três facadas sendo uma no abdômen, outra no ombro e uma no rosto.
O profissional foi socorrido pelos colegas de turno e levado na viatura até um hospital privado. Em seguida, foi transferido ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) consciente e com o estado de saúde estável.
Como a ocorrência foi durante o expediente do médico e usando a viatura de serviço público, o g1 procurou a Prefeitura de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros, parceiros no serviço de emergência, para se manifestarem.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a organização social responsável pelo Siate será notificada para que as providências cabíveis sejam tomadas em conformidade com o contrato.
Comentários: