Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Santos

Natal Criativo alegra o Centro de Santos todas as noites até dia 23

Unindo tradição e tecnologia ao clima de confraternização típico da época, o evento oferece atrações para toda a família

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Natal Criativo alegra o Centro de Santos todas as noites até dia 23
arlos Nogueira e Doug Fernandes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O espírito natalino segue iluminando o Centro Histórico com o Natal Criativo, que entra em uma nova fase no cenário mágico montado na Praça Mauá, com programação todas as noites até 23 de dezembro. Agenda completa em http://www.santos.sp.gov.br/natalcriativo2025

Unindo tradição e tecnologia ao clima de confraternização típico da época, o evento oferece atrações para toda a família, como Projeção Mapeada na fachada do Paço Municipal, passeio de bonde temático, apresentações artísticas, presença do Papai Noel e cenários iluminados perfeitos para fotos dignas de cartão de Natal.

As atividades começam sempre às 18h, em blocos até 22h, proporcionando ao público uma experiência que combina memória afetiva, espetáculo visual e inovação.

Publicidade

Leia Também:

Aos finais de semana, a Praça Mauá também recebe o espetáculo teatral do grupo Hora de Brincar, dirigido por Paulo Bonavides, o Tio Paulo, um dos momentos mais aguardados pelas crianças.

Além do Centro, o Natal Criativo também leva encanto a diversos bairros. No sábado (13), às 19h, o grupo Cria Criou se apresenta na FeirArte Boqueirão (jardim da praia, em frente à Av. Cons. Nébias). Depois, às 21h, retorna à Praça Doutor Bruno Barbosa, no Castelo (em frente à Igreja Sagrada Família).

No domingo (14), às 19h, é a vez da FeirArte Aparecida (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente ao Sesc) receber a companhia, que volta a se apresentar na Praça Doutor Bruno Barbosa às 21h.

O Natal Criativo também terá duas edições da tradicional Parada de Natal: no dia 19, no Centro, e no dia 21, na Zona Noroeste, levando música, personagens, coreografias e muita diversão a ruas e praças.

Além de toda a magia, o evento fortalece a economia criativa local. A edição especial do Mega Feito em Santos – Natal Criativo reúne 150 empreendedores com produtos autorais, artesanais e exclusivos, movimentando renda e valorizando o talento santista. A ação integra o programa Feito em Santos e reforça a vocação do Município para negócios criativos.

Aos sábados e domingos, a Praça Doutor Bruno Barbosa, no Castelo, também oferece opções de presentes de Natal com o empreendedorismo criativo do coletivo AfroTu.

O Natal Criativo tem patrocínio da Ecovias e apoio da Keeta. O evento integra a programação de 480 anos de Santos, a serem completados em janeiro de 2026.

FONTE/CRÉDITOS: Secom PMS
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.