Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 28 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Otto Machado mostra poder de reação em estreia na Sprinter e transforma desafio em aprendizado

Piloto de Blumenau-SC, de 14 anos, escala 18 posições na segunda bateria e soma pontos em grid altamente competitivo

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Otto Machado mostra poder de reação em estreia na Sprinter e transforma desafio em aprendizado
CRP2753 (Cristiano Rodrigues)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A estreia de Otto Machado na categoria Sprinter, karts com motores 2 tempos, foi marcada por intensidade, aprendizado e, principalmente, capacidade de reação. Aos 14 anos, o piloto de Blumenau-SC deu mais um passo em sua evolução no kartismo ao encarar um grid de 27 competidores em sua primeira participação na categoria, após o ano de estreia no kartismo brasileiro pela F4 Júnior.

A apenas 0.254s do pole position, o integrante da equipe A8 Racing garantiu a 15ª posição no grid de largada. A diferença evidencia o alto nível de equilíbrio entre os pilotos da Sprinter. Na primeira bateria, Otto fez boa largada e ocupava a 11ª posição quando um incidente na segunda volta o tirou da disputa pelas posições da frente, fazendo-o cair para a penúltima colocação. Mesmo assim, retornou à pista e concluiu a prova, priorizando o aprendizado e a adaptação ao novo equipamento.

A resposta veio na segunda bateria. Largando de trás, o piloto fez uma corrida de recuperação consistente, com ultrapassagens bem calculadas e aproveitando as oportunidades ao longo da prova. Uma bandeira vermelha reagrupou o pelotão e também contribuiu para a estratégia de escalada. Ao final, Otto recebeu a bandeirada em sexto lugar, conquistando 18 posições ao longo da corrida. Na soma dos resultados, garantiu pontos correspondentes ao 8º lugar na etapa.

Publicidade

Leia Também:

Para o jovem piloto, o saldo da estreia foi positivo. "O kart tinha velocidade e estava muito bom. O maior desafio foi largar de trás na segunda bateria e escalar um pelotão tão competitivo. A recuperação mostrou que estamos no caminho certo", avaliou Otto Machado, que agradeceu o trabalho da equipe A8 Racing, o apoio da família e dos patrocinadores Bella Janela, Atolpet e Arber Parafusos, que viabilizam sua trajetória no esporte. A estreia na Sprinter reforça o perfil de um piloto em formação que já demonstra maturidade para transformar adversidades em evolução, característica essencial para quem busca crescer no kartismo de alto nível.

FONTE/CRÉDITOS: Eni Alves
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.