Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Paratleta da Prefeitura e parceiros se prepara para o Mundial Virtus 2025

Wellington Fernandes, da Futel/Aparu/Praia Clube, representará a seleção brasileira nas provas de heptatlo, arremesso do peso e lançamento do disco

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Paratleta da Prefeitura e parceiros se prepara para o Mundial Virtus 2025
divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O paratleta Wellington Fernandes, que integra a equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube –, intensificou os treinamentos com foco no Campeonato Mundial Virtus 2025. A competição será disputada em Brisbane, na Austrália, no período de 8 a 15 de outubro, com a participação de representantes de vários países. O paratleta viaja no dia 4 de outubro.

Wellington Fernandes representará a seleção brasileira nas provas de heptatlo (100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros rasos), arremesso do peso e lançamento do disco. “Wellington tem treinado seis dias por semana com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel. Ele está bastante confiante para a competição e tem chances de conquistar medalhas em todas as provas que disputará”, afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Considerado um dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro, Wellington Fernandes treina no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel). Entre suas principais conquistas estão a medalha de ouro no Campeonato Mundial Virtus 2019 e a medalha de bronze no Campeonato Mundial Virtus 2023.

Publicidade

Leia Também:

Em agosto deste ano, ele conquistou medalha de ouro na prova de arremesso de peso na 2ª Fase Nacional Circuito de Atletismo Paralímpico Loterias Caixa 2025 e estabeleceu um novo recorde brasileiro em sua categoria (classe F20), com a marca de 14,91 metros.

FONTE/CRÉDITOS: secom
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.